Recursos destinados por Wilson Filho permitem compra de duas vans para a Defensoria Itinerante da DPE-PB

Em 22/12/2020

A atuação do deputado estadual Wilson Filho (PTB) garantiu à Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) a compra de duas unidades móveis do projeto Vans dos Direitos. Em 2018, quando era deputado federal, o parlamentar repassou juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro os recursos para a compra dos equipamentos.

“A Defensoria Pública da Paraíba exerce um papel destacado na luta para assegurar os direitos e garantir assistência jurídica à população mais necessitada. São mais de 200 defensores que atuam por toda a Paraíba e precisam, sempre mais, das melhores condições de trabalho possíveis para que possam cumprir com a sua nobre missão. Nosso mandato continuará a olhar com muita atenção as demandas e a necessidade da Defensoria para que a população mais vulnerável do nosso Estado seja bem assistida”, comentou o parlamentar.

Projeto Vans dos Direitos

As Vans dos Direitos servem como escritórios móveis para a execução da Defensoria Itinerante. A Defensoria leva assessoria jurídica às cidades que não têm defensor e às periferias das cidades mais desenvolvidas.