“Lugar de mulher é na política, sim!”: Diretório do Republicanos em João Pessoa busca ampliar filiações

Em 28/11/2023

 

Mais da metade do eleitorado de João Pessoa é formado por mulheres e no intuito de ampliar a participação feminina nos espaços de poder, o Diretório Municipal do Republicanos da capital, sob a presidência do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), está realizando uma campanha para incentivar as mulheres a se filiarem ao partido e reforçar a legenda para 2024.

O deputado Wilson Santiago lembra da importância das mulheres estarem inseridas nas discussões políticas em seu domicílio eleitoral. “A participação feminina é essencial para fortalecer a construção e execução de políticas públicas direcionadas para as mulheres em todos os espaços de poder, reforçando a luta em defesa de uma sociedade mais igualitária e com garantia dos direitos. Lugar de mulher é na política, sim!”, afirmou o deputado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o município de João Pessoa tem um eleitorado de 562.608 eleitores e deste total, 311.606 são mulheres. “Os dados comprovam que as mulheres são maioria e precisam aumentar a representatividade feminina. O Republicanos tem incentivado a participação das mulheres na política em todo o Brasil, mobilizando lideranças e formando cidadãs capazes de realizar um excelente trabalho, ocupando espaços de relevância e decidindo os rumos do Brasil”, acrescentou.

Filiação

As mulheres interessadas em oficializar a filiação devem procurar a sede do Republicanos de João Pessoa que funciona no Edifício Green Tower, sala 1803, na avenida Ruy Carneiro, 303, Brisamar. Todas devem comparecer com o RG. CPF, título de eleitor, comprovante de residência, e-mail e número de telefone.