Mais de 5 mil atendimentos Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra completa 14 anos

Em 14/09/2021

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB), ligado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), completa 14 anos nesta terça-feira (14). Neste período, mais de cinco mil mulheres passaram pelo serviço de atendimento especializado no enfrentamento à violência doméstica.

Implantado no dia 14 de setembro de 2007, o CRMEB é um espaço onde as mulheres são acolhidas, orientadas e encaminhadas para a Rede de Atendimento, por meio de uma ação intersetorial com as diversas políticas. Atualmente, o espaço conta com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogas, assistentes sociais, advogadas, arte educadoras e terapeuta holística.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Liliane Oliveira, reforça que o serviço é essencial para encerra o ciclo de violência.

Em comemoração a data, a SEPPM irá realizar nos dias 29 e 30 deste mês, programação interna com as funcionárias e externas com as usuárias, que participarão de roda de conversas, dinâmicas de grupo, atividades culturais entre outras atividades.

Para a secretária da Mulher de João Pessoa, Nena Martins, a manutenção do Centro de Referência é de extrema importância para continuar combatendo os crimes contra mulheres.

“São 14 anos de muita dedicação às vítimas que procuram atendimento e assistência, a prova de todo o esforço da equipe da Prefeitura que atua no Centro de Referência”, comentou a titular da pasta.

Serviços do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra:

a) SOCIAL

Acolhimento à mulher em situação de violência, identificando suas necessidades e encaminhando para os serviços da rede.

b) PSICOLÓGICO

Oferece suporte emocional na perspectiva do rompimento do ciclo de violência e da redução dos danos emocionais causados pela violência vivenciada, através da psicoterapia grupal e individual, de atividades em grupo, articulado aos setores internos e/ou externos.

c) JURÍDICO

Acompanha as ações junto à Segurança Pública e Justiça, além de orientar sobre os direitos das mulheres.

d) ARTE-EDUCAÇÃO

Resgate do potencial criativo, estimulando a autonomia e transformação através de atividades artísticas individuais ou em grupo.

e) TERAPEUTA HOLÍSTICA

Traz mais autoconsciência corporal, emocional, mental e espiritual, tratando o ser humano como um todo.

Telefone para contato: 0800 283 3883

  • Texto: Ludmilla Santos
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Arquivo/SECOM