Parceria - Secretarias de João Pessoa discutem ações para o Dia da Mulher

Em 30/01/2021

 

Uma reunião para discutir ações referentes ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março, foi realizada na tarde desta quarta-feira (20) entre os secretários da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) e da Saúde municipal. A parceria entre as duas pastas vai beneficiar as mulheres de João Pessoa não apenas no mês de março, mas também em outras datas comemorativas, além do dia a dia.

 

De acordo com a secretária Nena Martins, da SEPPM, apesar da pandemia ter dificultado e até inviabilizado algumas ações para evitar aglomeração e, por consequência, a propagação do vírus da Covid, é importante que a data seja lembrada não só com homenagens. “Março é um mês de homenagens às mulheres, porém, precisa ser de ações também”, ressaltou.

 

O secretário da Saúde, Fábio Antônio da Rocha, frisou que “o trabalho feito em consonância traz excelentes resultados práticos e rápidos”.

 

Também estiveram presentes na reunião as secretárias executivas das duas pastas e outros representantes das secretarias. Na ocasião, a secretária executiva da Saúde, Rossana Maria da Nova Sá, disse que essa parceria vai desenvolver políticas públicas que geram uma melhor assistência para o público feminino.

 

As responsáveis pela Secretaria das Mulheres, Nena Martins e Cristiana Furtado, lembraram a importância de uma assistência especial para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar assistidas pelo Centro de Referência da Mulher, uma vez que é necessário manter o sigilo e a privacidade dessas mulheres.

 

Juntamente com a coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria da Saúde municipal, Joana Barros, uma equipe fará um levantamento dos serviços e exames que poderão ser viabilizados para o público feminino de forma mais prática durante o mês de março, a exemplo de testes rápidos, avaliação nutricional, etc.

 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro da torre.

 

Texto: Kelyanne Carvalho

com a redação do portal