Diretor do FNDE recebe título de cidadão paraibano proposto por Wilson Filho e destaca investimentos para a Paraíba  


Em 23/07/2021

 



 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), a solenidade de entrega do título de cidadão paraibano ao diretor de gestão, articulação e projetos educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, Gabriel Medeiros Vilar. O evento ocorreu no Hotel Nord Luxxor Tambaú, em João Pessoa. O título foi uma propositura do deputado estadual Wilson Filho, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

O deputado Wilson Filho justificou a homenagem destacando o trabalho realizado por Gabriel em prol da educação da Paraíba. “Gabriel desempenha a função com muita competência e tem dado uma atenção especial aos pleitos apresentados pelos parlamentares paraibanos e prefeitos, em Brasília. Ele não tem medido esforços para viabilizar inúmeras ações para nosso estado, como liberação de recursos para construção de escolas, reformas, transporte escolar, aquisição de equipamentos, entre outros”, afirmou Wilson Filho.

Gabriel Medeiros agradeceu a honraria e lembrou o trabalho que o FNDE tem realizado pela Paraíba. “Nos últimos dois anos conseguimos encaminhar mais de R$ 400 milhões em recursos para a educação paraibana. Nos próximos meses serão 15 novas obras que deverão ser realizadas no Estado. Esta é a melhor forma de agradecer por essa importante homenagem, proporcionando melhorias para a educação da Paraíba”, afirmou Gabriel.

Ele acrescentou que é filho natural de Brasília-DF, mas tem raízes familiares em Santa Luzia. “Quero agradecer ao deputado estadual Wilson Filho por essa homenagem tão especial. Me considero filho da Paraíba e o título agora oficializou esse sentimento”, disse Gabriel Medeiros.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de várias autoridades como os deputados federais Wilson Santiago, Wellington Roberto, Pedro Cunha Lima, Rafafá e Ruy Carneiro. Ainda estiveram no local o presidente da Famup, George Coelho, que representou todos os prefeitos; secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado; secretária de Educação de João Pessoa, Luciana Athayde; entre outras autoridades.

 

Assessoria de imprensa deputado estadual Wilson Filho