março 13, 2020

Paraíba discute ações de combate ao coronavírus com Secretários de Saúde do Nordeste


Na reunião, os secretários demonstraram preocupação com a variação do preço dos insumos e possível dificuldade de aquisição destes em um futuro próximo. Também foi discutido um posicionamento único para orientação de realização de eventos de grande público.
Os nove estados estudam, portanto, publicar conjuntamente um decreto de emergência que ajudaria a ganhar habilidade e tempo de respostas no combate ao Covid-19. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, defende que “nós temos de nos antecipar e agirmos diferente da Itália e tomar atitude imediata". 
O secretário lembrou que a Paraíba tem uma grande população de idosos. "Quase 14% da população paraibana tem mais de 60 anos e é uma população que merece atenção da rede hospitalar. Estamos preparando a rede para começar a atender estes pacientes", pontuou.
A Paraíba já listou as necessidades de insumos e equipamentos, caso precise de leitos extras.
Na reunião, os secretários concordaram em avaliar com os governadores do Nordeste um conjunto de ações que possam ser tomadas em uníssono para fortalecer a saúde da Região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário