fevereiro 05, 2020

Escola do Legislativo abre inscrições para o cursinho preparatório do Enem


A Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis) deu início, nessa segunda-feira (4), as inscrições para o processo seletivo para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Escola, que fica no Centro de João Pessoa. O cursinho preparatório é destinado aos servidores do Poder Legislativo, dependentes e estudantes do terceiro ano, que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada.
Os interessados devem comparecer ao local munidos do requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, ou declaração e comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio, e foto 3×4). Os servidores e dependentes devem levar contracheque com matrícula e o setor em que estão lotados.
O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira será através da análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória. Já a segunda será uma prova objetiva composta por 30 questões de português, matemática e ciências humanas. Esta segunda fase vai acontecer no dia 12 de fevereiro em dois horários: 09h às 12h e 14h às 17h. Os portões serão fechados com meia hora de antecedência. A terceira etapa será de entrevistas com os aprovados, que acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
SOBRE O PROJETO
O Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). O Cursinho oferece um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.
Desde a fundação, o cursinho tem se destacado entre os projetos educacionais e pedagógicos da Escola devido à qualidade, infraestrutura, corpo docente e também pelos resultados obtidos. Este ano, 60% dos alunos que participaram do Pré-Enem foram aprovados para os cursos de medicina, direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário