janeiro 27, 2019

Wilson Filho prestigia posse de Arnóbio Viana como presidente do TCE-PB e deseja sucesso ao dirigente

Wilson Filho prestigia posse de Arnóbio Viana como presidente do TCE-PB e deseja sucesso ao dirigente
O deputado estadual eleito, Wilson Filho (PTB), prestigiou nessa sexta-feira (25) a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arnóbio Viana, e dos demais conselheiros da entidade. A sessão especial ocorreu no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna.

Durante a ocasião, o parlamentar desejou sucesso ao novo presidente do Tribunal e ressaltou o papel da Corte em prol do zelo da máquina pública. Arnóbio, que já presidiu a entidade no biênio 2007-2008, voltará ao comando máximo da mesma no biênio 2019-2020, em substituição ao conselheiro André Carlos Pontes.

Os outros cargos da diretoria do TCE-PB foram ocupados pelos conselheiros Nominando Diniz (vice-presidente), André Carlo Torres Pontes (corregedor), Fábio Nogueira (ouvidor), Marcos Antonio da Costa (presidente da 1ª Câmara), Arthur Cunha Lima (presidente da 2ª Câmara) e Fernando Catão (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).

Sobre Arnóbio

Decano da Corte, Arnóbio é natural  do município de Solânea (PB). O conselheiro é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No Rio de Janeiro, fez especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, pela Escola Superior de Guerra, cumpriu o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia. Sua carreira na vida pública começou no início dos anos 80. Arnóbio já foi prefeito de Solânea e deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário