novembro 11, 2018

Jornalistas são presenteados com livro “Relatos de Repórter” durante posse da nova diretoria da API.


Mais de 60 exemplares do livro “Relatos de um Repórter”, do jornalista Josélio Carneiro, foram distribuídos pelo autor com as pessoas presentes ao lançamento da obra ocorrido no auditório da OAB-PB, na noite desta sexta-feira (9) durante a posse da Diretoria da Associação Paraibana de Imprensa – API. “Este livro escrevi para meus familiares e meus amigos e colegas da imprensa, profissionais com quem trabalhei na Rádio Tabajara, Secom-PB, jornal A União e Assembleia Legislativa a Paraíba”. Não é um manual de redação, apenas relatos sobre meus 30 anos de jornalismo”, revela Josélio Carneiro, que agradeceu o apoio da API ao projeto do livro. A jornalista e pesquisadora Thamara Duarte assina a Apresentação e Nakamura Black o prefácio. Naudimilson Ricarte é o autor da arte da capa e a diagramação. Livro foi impresso na Editora A União. Não será vendido. É uma produção da JCA Edições. O autor agradeceu ao presidente da API, jornalista João Pinto pelo apoio cultural no lançamento do livro.

Ao iniciar a apresentação de seus cinco livros Josélio Carneiro prestou homenagem à memória de jornalistas e radialistas que partiram para a outra dimensão da vida nos últimos dois anos: Goretti Zenaide, Nelma Figueiredo, Biu Ramos, Nelson Coelho, Lourdinha Luna, Ivan Bezerra, Moisés Stuart e Airton José, o Bolinha. “Lamento ter esquecido naquele momento os nomes de Bernardo Filho e de Fernando Sapé Rodrigues, dois grandes radialistas e jornalistas que também faleceram. Fica aqui esse registro com pedidos de desculpas”, destaca Josélio.

 Josélio também publicou os livros Tabajara a Rádio da Paraíba (2002); Paraíba Governos em Cena (2016); Rádio Tabajara Patrimônio Cultural da Paraíba (2017) e A União – Escola de Jornalismo (2018).

Os secretários de Estado Luis Tôrres  (Comunicação) e Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária), prestigiaram o evento.

Na solenidade de posse para o triênio 2018-2021, o presidente reeleito João Pinto afirmou:  ” Sou agora o presidente de todos e faço aqui a convocação que nos unamos para uma API Unida, Sempre, forte e representativa de todos os profissionais de imprensa da Paraíba”. A jornalista Sony Lacerda é a vice-presidente mas está em viagem, não compareceu. O jornalista, escritor e professor Gilson Souto Maior foi o mestre de cerimônia. O poeta cantador Oliveira de Panelas encantou com sua arte do improviso.




Créditos
Escritores Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário