Wilson Filho participa de assinatura de ordem de serviço para construção da adutora da Capivara


O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou, nesta sexta-feira (27), da assinatura da ordem de serviço para o início das obras da adutora da Capivara, no município de Uiraúna, Sertão paraibano, que vai beneficiar nove municípios. A obra que terá investimentos da ordem de, aproximadamente, R$ 30 milhões está com o projeto pronto e o processo de licitação já foi concluído.

“Essa é uma conquista do povo de Uiraúna e de mais 10 municípios da região. Após muita luta, de dezenas de audiências e de muito trabalho, conseguimos a liberação desses recursos para execução dos trabalhos da adutora. Ela é fruto de muito esforço e fico extremamente feliz de ter conquistado essa obra para atender a uma necessidade tão urgente da população”, comentou o deputado.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Câmara de Vereadores de Uiraúna e contou com as presenças do prefeito Bosco Fernandes, do ex-senador Wilson Santiago, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios que serão beneficiados como: Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Triunfo, Vieirópolis, Lastro e São Francisco.


Trajetória da obra – Wilson Filho lembrou que as ações para a realização dessa obra começaram em junho do ano passado, quando foi realizada na cidade de Uiraúna uma audiência pública da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco.

Na audiência, segundo ele, foi debatida a necessidade da construção de uma adutora para levar água do eixo norte para barragem de Capivara, que registrava o pior nível de abastecimento de todos os tempos. A partir dessa audiência, Wilson Filho tem se empenhando pessoalmente para que a obra seja realizada. O deputado levou a demanda ao Governo do Estado, que desenvolveu o projeto e, depois disso, foi em busca dos recursos em Brasília.


Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá