abril 26, 2018

Câmara dos Deputados homenageia Secretaria do Patrimônio da União .


A Câmara dos Deputados prestou neste mês de abril uma homenagem a Secretaria do Patrimônio da União. Deputados defenderam, o papel estratégico da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no desenvolvimento do País. Vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a secretaria é responsável pela administração dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para o uso ou a doação, quando houver interesse público.

Presidente da frente recém-lançada, a deputada Gorete Pereira (PR-CE) disse que o grupo vai acompanhar esse esforço. “Vamos cobrar documentação e o controle de como isso vai acontecer. O governo brasileiro está perdendo R$ 1 trilhão com esses imóveis. Muitos estão desocupados, abandonados ou alugados sem controle. Para onde vai esse dinheiro?”, questionou a parlamentar.A entidade foi homenageada em dois eventos na Câmara dos Deputados. Um foi o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Patrimônio da União, com o objetivo de fortalecer a secretaria.
Em seguida, foi realizada sessão solene para comemorar os 164 anos da SPU, completados em janeiro. Esteve também presente ao evento o Superintendente da Paraíba José Clidevaldo Sampaio Alves. “Esta foi uma homenagem muito justa, diante da dedicação de todos que realizam este trabalho junto ao patrimônio da união”. Concluiu Clidevaldo.



Créditos: com informações da folhanobre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário