Belo enfrenta o Salgueiro-PE na estreia da Série C Dono de um time forte nas últimas temporadas, o Salgueiro versão 2018 vem bem diferente


Jogo do Botafogo-PB (Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

Embalado pela conquista do Campeonato Paraibano no último fim de semana, o Botafogo-PB agora foca suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Belo estreia na competição nacional diante do Salgueiro-PE, às 16h, no estádio Cornélio de Barros. E jogar contra o Carcará no Sertão pernambucano não costuma trazer boas recordações para o time da Capital…

De 2014 para cá, as equipes se enfrentaram quatro vezes no estádio pela Terceirona e o Salgueiro venceu todos os encontros. Uma das vezes, inclusive, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi goleado por 4 a 1. Apesar do histórico negativo, o técnico Leston Júnior aposta no bom momento de sua equipe para por fim do longo tabu.

“Nós estamos trabalhando muito para isso (quebrar o tabu). Acho que a sequência, o fato de ter uma equipe que já vem jogando com frequência são pontos a nosso favor. Agora é entender que é uma nova competição, é um novo perfil de adversários, um novo perfil de jogo, mas a gente está preparado para fazer uma grande partida”, disse o comandante.

Campeão estadual e classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Belo não poderia chegar à competição nacional em momento melhor. Além disso, Leston Júnior não teve nenhuma baixa no time considerado titular e ainda ganhou os reforços do goleiro Rhuan e dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes. Nos próximos dias, o técnico deve ganhar um meia de articulação, mais dois atacantes de beirada e um centroavante, peças prometidas pela diretoria.

Para encarar o Carcará, o Belo não contará com os novos reforços nem com o lateral-esquerdo Fábio Alves, que segue machucado. O time deve entrar em campo com: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel (Mazinho); Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Dono de um time forte nas últimas temporadas, o Salgueiro versão 2018 vem bem diferente. Praticamente todo renovado em relação ao ano passado, a equipe não tem a mesma força de antes. De acordo com o presidente do clube, José Guilherme da Luz, a meta é lutar para se manter na Série C.

O cara

O grande destaque do Belo para a disputa da Série C é o meio-campista Marcos Aurélio. Vice-artilheiro do Campeonato Paraibano, com seis gols, o camisa 10 tem a missão de conduzir o time rumo ao acesso.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.


do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá