Hoje é dia de OD na Capital



As cidades de Campina Grande (3ª Região Geoadministrativa) e João Pessoa (1ª Região) sediam, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Em Campina Grande, a audiência acontece a partir das 16h, no ginásio da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, e a de João Pessoa, na Praça do Povo – Espaço Cultural, também às 16h.
Para a audiência de Campina Grande devem participar os representantes dos municípios de Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Massaranduba, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro. E a de João Pessoa os munícipes de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do governo e é um momento onde as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.
A população deve ficar atenta ao chegar ao local da audiência para preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Para o governo, também será um momento para prestação de contas sobre as ações e os investimentos desenvolvidos nestas regiões.
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.