AGILIDADE No dia Mundial da Água, Wilson Filho cobra atenção para conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco


Neste dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o deputado federal Wilson Filho (PTB) aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo Federal agilidade na conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco. “Como nordestino, conhecedor de um estado como a Paraíba de ponta a ponta, sei que o Sertão precisa com urgência dessa água. Não dá para pensar em um estado desenvolvido e forte, economicamente, sem termos o básico, que é a água”, afirmou.

O parlamentar, que é coordenador da bancada federal paraibana, ressaltou sua atuação em prol dessa causa. “Sempre coloquei recursos e emendas para obras hídricas e estarei sempre junto para defender a Paraíba nessa e em outras necessidades”, comentou.

Substância mais comum presente no planeta, a água ocupa, aproximadamente, 71% da superfície da Terra. Apesar de parecer muito, algumas regiões do Brasil, principalmente o Nordeste, ainda sofre com a escassez d’água.

Transposição – O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma obra do Governo Federal. O Eixo Leste, inaugurado em 2017, garante a segurança hídrica da população da Paraíba, atendendo os municípios de Monteiro, Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas e mais 27 cidades paraibanas. Para finalização do Eixo Norte, a previsão é que ocorra ainda no ano de 2018. Nesse trecho da obra, na Paraíba, serão atendidos os municípios de Monte Horebe, São José de Piranhas, Cajazeiras e região.

Wilson Filho defende que seja incluída no projeto a construção do Ramal Piancó, também conhecido como o terceiro braço da transposição na Paraíba. Este sistema levará água do rio São Francisco por um ramal com entrada pelo rio Paraíba, no município de Piancó, no Sertão paraibano. O projeto prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios, que possuem problemas de abastecimento.


Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá