Wilson Filho discute com presidente do TCE realização de evento sobre transparência pública

O deputado federal Wilson Filho (PTB), coordenador da bancada paraibana na Câmara, esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta terça-feira (27), conselheiro André Carlo Torres, para discutir a realização de um evento sobre transparência pública, em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), e com a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal, que é presidida pelo paraibano.

De acordo com o parlamentar, o TCE vem avançando muito no tocante ao acompanhamento e fiscalização  dos recursos públicos. Ele citou como fundamental a atuação do Tribunal na conscientização e educação dos gestores. “Muitos erros são cometidos por falta de orientação, na maioria das vezes os gestores não são orientados corretamente e tendem a errar por falta de informação mesmo. O TCE tem adotado esta postura de educar e não somente punir. O presidente André Carlos vem contribuindo Lara mudar esse cenário e tem meu total apoio e admiração”, relatou o deputado.

Ele destacou ainda que através do aplicativo e do site do TCE – PB a população pode acompanhar os gastos produzidos pelos gestores municipais. “Essa iniciativa do TCE é muito importante no âmbito do estado, pois dessa forma as prestações de contas municipais tem maior firmeza e fundamento”, disse Wilson.

Órgão público – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é instituição prevista na Constituição Federal para exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e das entidades da administração direta e administração indireta, quanto à legalidade, à legitimidade, à economicidade e a fiscalização da aplicação das subvenções e da renúncia de receitas.

Assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO