Pular para o conteúdo principal

Ricardo é um dos governadores que mais cumpre promessas.

Resultado de imagem para ricardo coutinho
O governador Ricardo Coutinho cumpriu 53% das promessas de campanha, segundo levantamento coordenado e divulgado pelo Portal G1, que levou em consideração os resultados das 26 unidades federativas, além do Distrito Federal. Ricardo é um dos governadores que mais cumpriu as promessas feitas durante a campanha de 2014.
O Portal G1 conseguiu mapear 21 ações de grande e médio porte realizadas pelo governador Ricardo Coutinho em diversos segmentos. Pelo levantamento, o chefe do Executivo paraibano fez 66 promessas, cumprindo 21 em sua totalidade, enquanto outras 14 estão em pleno andamento.
A expansão do programa habitacional Cidade Madura – além de João Pessoa, entregue em Campina Grande, Cajazeiras e Guarabira e em construção nos municípios de Sousa e Patos –, as construções dos viadutos do Geisel e de Mangabeira, a elevação da cobertura de esgotamento sanitário, as reformas da Vila Olímpica Parahyba e do Ginásio Ronaldão, convocação de novos policiais aprovados em concurso público, ampliação das Unidades de Polícia Solidária, implantação de laboratórios de robótica e de matemática em escolas estaduais estão entre as promessas de campanha cumpridas pelo governador Ricardo Coutinho.De acordo com o levantamento, outras 14 promessas de campanha estão em andamento, entre as quais a elevação da cobertura do abastecimento d’água, que subiu de 92% para 98,97%,  e o Governo do Estado segue trabalhando para atingir os 100%, com obras como a Transparaíba, que vai levar água da Transposição do Rio São Francisco para 19 municípios.Outra promessa que também está em andamento é a pavimentação da via Perimetral Sul, que está com mais de 70% das obras concluídas e deverá ser entregue em fevereiro de 2018.A implantação do novo Sistema de Radio Monitoramento Digital para todos os órgãos operativos de segurança pública também é outra ação de destaque que está em andamento e já em fase de conclusão. A 2ª fase, que abrangeu toda a região de Campina Grande, foi finalizada em setembro. A nova tecnologia representa um investimento de R$ 33 milhões e também está funcionando em João Pessoa, assim como nos litorais sul e norte da Paraíba. Os equipamentos vão proporcionar às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 90% do território paraibano até o fim deste ano.O Hospital Metropolitano D. José Maria Pires, embora conste como promessa não cumprida no levantamento do Portal G1, deve-se ressaltar que as obras estão em fase de conclusão, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2018, podendo, portanto, ser considerada como parcialmente cumprida.Com relação às novas escolas de ensino integral, o levantamento informa que em 2014 eram 49 escolas de ensino integral e que a promessa era dobrar, mas que só foram feitas seis novas escolas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, em 2014, algumas escolas tinham o Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) e não eram totalmente ensino integral, apenas com algumas ações no contra-turno. Em 2016, o Estado possuía oito escolas integrais, em 2017 subiu para 34 e em 2018 para 100.A implantação da Escola Técnica de Arte da Paraíba também pode ser considerada como ação parcialmente cumprida, já que as obras da reforma do prédio foram autorizadas e a previsão de entrega é para o ano de 2018.  
A escola funcionará no prédio da antiga Central de Polícia do Estado, no bairro do Varadouro, próximo à rodoviária e à integração, beneficiando, assim, jovens e adolescentes que residem em outras cidades da Paraíba.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …