Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2017

CORTES EM EMENDAS “Sempre defendi recursos para o Canal Piancó e lamento que outros parlamentares tenham aprovado fundão”, diz Wilson Filho

Imagem
O deputado federal WilsonFilho (PTB) rebateu a notícia de que era contrário à destinação de recursos para o Ramal Piancó, o terceiro eixo da Transposição na Paraíba. Ele lembrou que desde o ano passado vem defendendo a inclusão dessa obra entre as prioridades para o Orçamento Geral da União e lamentou que parlamentares tenham aprovado o fundo partidário, que resultou em cortes nas emendas.
 “Como coordenador da bancada federal sempre defendi recursos para esta obra. Inclusive, no ano passado, quando alguns defenderam que as emendas de bancada deveriam contemplar apenas as cidades de João Pessoa e Campina, eu defendi a inclusão do ramal Piancó, que vai matar a sede e garantir a segurança hídrica de muita gente. Em uma decisão conjunta, optamos por destinar R$ 33.494.991,00 milhões para esta intervenção, pois sabemos da crise financeira que vivemos e que outras áreas também precisam de verba”, comentou.

WilsonFilho destacou que infelizmente alguns parlamentares votaram a favor do fundo pa…

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL Cidade Viva promove exposição bíblica

Imagem
Quem for ao Dia da Família, no feriado da República, desta quarta-feira (15) à tarde, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 km 8), terá a oportunidade de visitar o Museu Itinerante da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O museu conta a história dos manuscritos descobertos do cristianismo, do velho testamento e exemplares de vários séculos e tamanhos, contando de que forma a Bíblia chegou até a vida das pessoas. O museu, que ficará aberto das 14h às 19h desta quarta-feira (15) no Campus Metropolitano Cidade Viva (https://goo.gl/PLFE1L), é uma viagem ao conhecimento bíblico e histórico e surpreende pela quantidade de manuscritos pelas telas touch. As pessoas poderão ainda visualizar a história das traduções da Bíblia, desde a Septuaginta, Vulgata latina, King James e até a Revista e Atualizada de João Ferreira de Almeida. Os visitantes também poderão sentir os aromas do tempo de Jesus, como a Mirra (aroma dado quando Jesus nasceu), o Nardo (aroma utilizado por Maria ante…

ALPB Projeto de Lei pode obrigar prova de redação em concursos na PB

Imagem
O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei 1.671/2017, que dispõe sobre a inclusão de prova de redação nos concursos públicos realizados no Estado da Paraíba. Nas linhas do PL diz que todos os concursos públicos realizados no Estado da Paraíba seja, na área direta ou indireta autarquias ou funções públicas para o preenchimento de quaisquer cargos públicos efetivos ou provisórios, haverá sempre uma prova de redação adequada ao nível do concurso, a ser aplicado pelo órgão responsável pelo certame. O deputado Raniery Paulino disse que a apresentação do projeto veio depois de recente diálogo estabelecido com membros da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba sendo possível tomar conhecimento da edição da Lei Nº 7.037 de 20 de setembro de 2007, pelo Governo do Estado do Piauí. De acordo com o parlamentar, a ideia principal é evitar fraudes nos concursos públicos realizados no Estado…

Wilson Filho toma posse no Parlasul e defende concordância para criação da Zona Franca do Semiárido

Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

Wilson Filho toma posse no Parlasul e defende concordância para criação da Zona Franca do Semiárido  
O deputado federal Wilson Filho (PTB) tomou posse nesta segunda-feira (13) como membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai. O paraibano terá como bandeira o desenvolvimento regional, mas especificamente sobre a Decisão do Conselho do Mercado Comum (CMC) 8/1994, que trata sobre a não concordância automática para criação de qualquer Zona de Livre Comércio nos países membros. A Sessão Plenária foi presidida pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que também deu posse a outros três brasileiros.

“Nós vamos expor a PEC 19/2011, de nossa autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido. Penso que as peculiaridades dessa região nordestina, quanto a sua condição climática e a situação social da população, são motivos justificáveis para o estabelecimento de uma área de livre comércio. Além disso, o Brasil tem uma dívida histórica com essa região. Nã…

Wilson Santiago ressalta a importância da construção da Transparaíba - Adutora que será construída com recursos próprios pelo governo do Estado e irá beneficiar a população do Curimataú.

Imagem
Wilson Santiago ressalta a importância da construção da Transparaíba - Adutora que será construída com recursos próprios pelo governo do Estado e irá beneficiar a população do Curimataú.

O governador Ricardo Coutinho assinou nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para o início da construção da TransParaíba – Adutora do Curimataú, a maior obra hídrica do Estado construída com recursos próprios, que vai levar água até as residências dos habitantes de 19 municípios que enfrentam problemas de abastecimento. A adutora faz parte do Programa Mais Trabalho e receberá investimentos na ordem de R$ 329 milhões. O Presidente do PTB, Wilson Santiago,ressalta a importância que tem a adutora para população do Curimataú. “É de grande relevância uma obra deste porte que  com certeza irá beneficiar uma população historicamente atingida pela falta de recursos hídricos em uma  região, como já sabemos, que acumula os menores índices pluviométricos no estado da Paraíba, e a partir da construção desta ad…