Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2017

‘Não renunciarei’, diz Michel Temer em pronunciamento na TV

Imagem
Em pronunciamento oficial, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na tarde desta quinta-feira que não vai renunciar ao cargo em razão da delação premiada de executivos da JBS, que veio à tona na noite de ontem e foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Não renunciarei. Repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida, para os esclarecimentos ao povo brasileiro”, disse Temer, procurando demonstrar firmeza e segurança num momento em que crescem as especulações de que ele vai entregar o posto. A informação de que o empresário Joesley Batista gravou opresidente dando aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PDMB-RJ), preso e condenado na Operação Lava Jato, mergulhou o Planalto numa crise sem precedentes — a revelação foi feita pelo jornalO Globo. Os partidos da base aliada ameaçam desembarcar do governo, incluindo o PSDB. Os trabalhos no Congresso estão paralisados e parlamentares da oposição j…

Rede e PSOL apresentam pedido de cassação de Aécio Neves

Imagem
Representantes da Rede e do PSOL deram entrada, no início da tarde desta quinta-feira (18), ao pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB) no Conselho de Ética do Senado. O pedido é baseado nas gravações feitas sob a supervisão da Polícia Federal pelo dono do frigorífico da JBS, Joesley Batista. No áudio entregue à polícia, o senador teria aparecido pedindo R$ 2 milhões de propina para pagar sua defesa na Operação Lava Jato. - As razões para a cassação do mandato são os notórios acontecimentos de que se tem conhecimento desde ontem [quarta-feira, 17] envolvendo o senador entre eles lavagem de dinheiro, corrupção ativa e obstrução à Justiça. Lamentavelmente, nós entendemos que não existe condição alguma mais para que o senador continue exercendo o mandato, tanto é que o Supremo Tribunal Federal, ainda hoje [quinta-feira,18], pediu o afastamento do senador – declarou Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao entregar o pedido ao Conselho de Ética. No pedido, os partidos citam as …

Ministro da Cultura pede demissão do cargo

Imagem
Roberto Freire entregará uma carta a Temer ainda nesta quinta-feira.
BRASÍLIA - O ministro da Cultura e presidente do PPS, Roberto Freire, pediu demissão. Ele entregará uma carta ao presidente Michel Temer no fim da tarde desta quinta-feira. Mais cedo, Freire havia defendido eleições indiretas caso o governo não tivesse "condições de governar". Veja também'Não renunciarei', diz Temer em pronunciamento após denúncias da JBSFachin abre inquérito contra Michel Temer — Quem tem que decidir é o Congresso. Se o governo não tiver condições de governar, tem que entregar ao Congresso. É o que diz a Constituição Federal — declarou ao GLOBO Roberto Freire. (Para não perder nenhuma informação, assine as newsletters de O GLOBO) O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou em nota que permanece no cargo. Ao longo do dia, houve notícias não confirmadas sobre a saída dele, diante das denúncias que atingiram o presidente Michel Temer. No entanto, Jungmann informou por meio da assesso…

Temer cancela reunião com Wilson Filho

Imagem
Foi cancelado o encontro que o deputado federal Wilson Filho (PTB) teria no início da tarde desta quinta-feira (18) com o presidente Michel Temer (PMDB). Na pauta estava a discussão de um pacote de obras para a Paraíba. Em contato com o Portal MaisPB, Wilson classificou como grave a delação e afirmou que a bancada do PTB se reunirá na próxima semana para discutir as acusações contra Temer e Aécio. “Falei com o líder do partido e a gente vai esperar as coisas se assentarem, semana que vem a gente vai se reunir para discutir. Agora, é um assunto gravíssimo, que já causou um abalo na economia. Nós ficamos triste, porque a gente torce para que o Brasil possa caminhar, independente de quem esteja no comando”, frisou. Do MaisPB