Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2017

96% são contra reforma da Previdência em enquete promovida pelo próprio PMDB

Imagem
Enquete foi promovida no site oficial do PMDB
O PMDB, partido do presidente Michel Temer, foi surpreendido com o resultado de uma enquete promovida pelo site oficial da entidade sobre a reforma da Previdência . Mais de 69% dos internautas que participaram da pesquisa se posicionaram contra as mudanças defendidas pelo governo para as regras da aposentadoria. A enquete do PMDB já conta com mais de 40 mil votos, sendo que incríveis 39.054 deles são contra a reforma da Previdência em discussão na Câmara dos Deputados. Apenas 665 internautas (2% do total) se posicionaram a favor do projeto. Outros 602 (1%) disseram não ter conhecimento sobre o assunto e 165 internautas preferiram não opinar. A comissão de deputados que analisavam as alterações nas regras para a aposentadoria, defendidas pelo governo sob a justificativa de representar a salvação para os cofres da Previdência Social, concluiu a redação do texto do projeto na semana passada. A expectativa é de que a votação ocorra nos dias 2…

Marcha dos Prefeitos em Brasilia

Imagem
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esteve reunido com o Conselho Político da entidade na tarde desta segunda-feira, 15 de maio.  A reunião foi destinada à discussão da pauta municipalista e à programação da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Ziulkoski apresentou as lideranças do movimento e presidentes das entidades estaduais a dinâmica da programação da mobilização que terá a cerimônia de abertura a partir das 9h desta terça-feira, 16 de maio. O líder municipalista deu detalhes das ações que serão realizadas durante o evento na Capital Federal. São aguardadas a participação de autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, entre elas, o presidente da República, Michel Temer. A reunião ainda foi a oportunidade para que os presidentes das entidades estaduais apresentassem a atuação de seus respectivos Estados na contribuição da XX Marcha. Credenciamento A movimentação para o credenciamento de gestores e demais agentes municipal…

Comissão debaterá utilização de recursos públicos e queda na transparência em João Pessoa

Imagem
CÂMARA FEDERAL 

Comissão debaterá utilização de recursos públicos e queda na transparência em João Pessoa
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Wilson Filho (PTB), realizará seminários e visitas técnicas em estados das cinco regiões brasileiras, durante este ano, com a participação de parlamentares, do Tribunal de Contas da União e dos respectivos Tribunais de Contas estaduais. Entre os temas debatidos, estará a questão da transparência dos municípios brasileiros, que após avanço na divulgação de dados públicos, agora vêm retrocedendo. João Pessoa será uma das cidades visitadas.

“A capital paraibana, que costumava figurar primeiro lugar na relação, agora aparece na décima quarta posição entre as capitais no ranking nacional de transparência pública. Não podemos admitir esse retrocesso, pois estamos falando da prestação de contas da utilização do recurso público”, comentou.

Segundo o presidente, o objetivo é facilitar o cumprimen…

Ricardo participa do ODE em Catolé do Rocha, libera créditos, assina convênios e entrega equipamentos

Imagem
O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde deste sábado (13), na cidade de Catolé do Rocha, sede da 8ª Região Geoadministrativa do Estado, de mais uma audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual.  Na ocasião, fez entrega de créditos do Empreender PB, de laboratórios de informáticas e de ciências para as escolas e assinou convênios com as prefeituras da região. A audiência contou com a participação de mais 1.210 pessoase foi realizada na Escola Normal Francisca Mendes.
Ricardo abriu a plenária assinando convênios, por meio do programa Pacto Social, contemplando os municípios de Bom Sucesso, com um ônibus escolar e conjuntos de carteiras escolares; Brejo do Cruz – um ônibus escolar com 54 lugares e um conjunto de carteiras; Brejo dos Santos – um conjunto de carteiras e um laboratório de informática; Catolé do Rocha – um ônibus escolar; Jericó – um conjunto de carteiras; Mato Grosso – um ônibus escolar e um conjunto de carteiras; Riacho dos Cavalos – um conjunto …

Boletim aponta mais de 90% de redução nos casos de dengue, zika e chikungunya

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesse domingo (14), o 5º Boletim Epidemiológico relacionado às Arboviroses deste ano. Segundo o boletim, houve uma redução nos números de dengue, zika e chikungunya no estado. No período de 3 de janeiro a 6 de maio deste ano (18ª semana epidemiológica), foram notificados 1.284 casos suspeitos de dengue na Paraíba, o que representa uma redução de 96,44% em relação a 2016, quando foram registrados 36.087 casos suspeitos da doença.  Em 2014 e 2015, no mesmo período, foram registrados, respectivamente, 3.159 e 12.533 casos. Chikungunya – Quanto às notificações de suspeita de chikungunya, de 3 de janeiro a 6 de maio de 2017 foram registrados 389 casos suspeitos. Em 2016, no mesmo período, foram notificados 11.695 casos suspeitos, o que mostra uma redução de 96,67%. Zika Vírus – De acordo com o boletim, de 3 de janeiro a 6 de maio deste ano, foram notificados 69 casos suspeitos de Zika Vírus. No mesmo período de 2016, foram registrados 3.738 casos. O…