dezembro 01, 2017

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.



O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo. Além de Portugal, ainda convidamos representantes de outros países da Europa. Buscamos por um Estado na rota internacional de comércio e negócios”.
A presença do Dr Paulo Nunes de Almeida, presidente da associação empresarial de Portugal enalteceu  o evento em todos os sentidos. 
O Dr. António Souza Cardoso, Presidente da AGAVI (Associação de Gastronomia e vinhos de Portugal),que fez parte da comitiva portuguesa realizou uma demonstração de produtos e vinhos de terras Lusas, com o objetivo principal de entrada dos referidos produtos na Paraíba.
Acompanhando o Dr. António Souza Cardoso, o Chef Hélio Loureiro, a maior referência da gastronomia portuguesa e uma das maiores autoridades mundiais.
O Chef Hélio Loureiro foi o responsável pela elaboração do requintado jantar, servido com produtos portugueses, com um toque brasileiro.
Na ocasião o Dr. Manuel Serrão, Presidente do Portugal Fashion e empresário português na área têxtil, um dos mais prestigiados comentadores televisivos de Portugal,  apresentou o Estilista português, com fama internacional, Júlio Torcato, num desfile de modelos, que apresentou a Moda portuguesa.
O desempenho da Diretora Executiva do Investe Nordeste Luciana Sitônio chamou a atenção pela sua competência em vários sentidos, inclusive na organização  do evento.


A estilista brasileira Celene Sitônio, reconhecida por sua originalidade, mostrou a moda paraibana. O momento foi aproveitado para a captação de modelos que demonstrem capacidade de pisar as passarelas europeias.
O encontro aconteceu especialmente com o objetivo de ajudar a criar uma atmosfera favorável à interação entre investidores internacionais, altos executivos e entidades governamentais.
No encontro, as potencialidades da Paraíba foram mostradas aos portugueses pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que representou o Governo do Estado.O evento contou ainda com a presença do Secretario do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba Lindolfo Pires.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...