Comissão de Fiscalização e TCU firmam parceria para combater desvio de recursos públicos


A Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Wilson Filho (PTB), firmou parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) para trabalhar a prevenção entre os gestores públicos de todo o País, evitando possíveis irregularidades e desvios em verbas federais.

“A prevenção é o melhor caminho para combatermos muitas irregularidades cometidas por gestores com verbas federais. Hoje temos mais punição e é por isso que a parceria é válida para fortalecermos um trabalho voltado a prevenir os gestores públicos”, disse o deputado.

A parceria foi firmada durante café da manhã promovido pelo presidente do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, e que contou com a presença de outros ministros. Segundo Wilson Filho, o ministro Raimundo Carreiro se mostrou entusiasmado com a parceria que vai garantir a realização de seminários por todo o Brasil.

Segundo o deputado, um dos seminários será realizado na Paraíba com gestores públicos, principalmente os que estão iniciando a vida pública com o primeiro mandato. “Vamos nos antecipar e promover a prevenção. Nos seminários, os técnicos do TCU e nós da Comissão de Fiscalização estaremos trabalhando essa nova realidade”, afirmou.

Assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá