Mobilidade

Wilson Filho informa que obras da terceira faixa da BR-230 serão iniciadas em fevereiro

As obras para construção da terceira faixa da BR-230 no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro, com extensão de 28 quilômetros, terá início no dia 13 de fevereiro. Para o deputado federal Wilson Filho (PTB), que apresentou emenda parlamentar para a obra junto ao Orçamento da União, a intervenção vai garantir mais acessibilidade e garantir uma maior facilidade no escoamento de produtos pelo Porto de Cabedelo.

De acordo com o parlamentar, a obra tem custo previsto de R$ 255 milhões e deve ficar pronta num prazo de três a quatro anos. Do valor total, já está empenhado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) R$ 149,7 milhões. “Com isso, já contamos com mais da metade do valor da obra para iniciarmos os trabalhos”, disse.

Segundo o Superintendente Regional do Dnit, Normando Lima de Oliveira, os trabalhos terão início com a mobilização de canteiros e organização do trecho. “A empresa contratada vai se instalar no local e começar a atacar os pontos da BR-230 para o início de fato dos trabalhos”, revelou.

A terceira faixa entre Cabedelo e Oitizeiro tem como proposta adequar o trecho rodoviário compreendido entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, tais como alterações de características geométricas do traçado em planta ou perfil e em seção transversal. Também prevê o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista.



Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.