outubro 27, 2016

Vice-governadora ministra palestra sobre prevenção do câncer de mama


A conscientização sobre a prevenção do câncer mama foi o tema da palestra da vice-governadora Lígia Feliciano para funcionários da PBPrev e do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor da Paraíba (IASS-PB), que, de forma conjunta, abraçaram a Campanha do Outubro Rosa 2016, que tem como tema “A cura está no agora”, por meio da ONG Amigos do Peito. O evento aconteceu do auditório da PBPrev, no bairro dos Estados, na Capital.
Lígia Feliciano ressaltou a importância do incentivo à prevenção. “Cada um de nós temos o dever de lutar contra o câncer de mama. Vamos juntos incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, fazendo com que o objetivo do Outubro Rosa dure o ano todo”, ressaltou a vice-governadora Lígia Feliciano.
Durante o evento, o major Luiz Tibério Pereira Leite falou sobre a cura da esposa dele, que foi diagnosticada com câncer de mama no início de uma gestação. “Se eu passei por um milagre na vida foi esse. A fé em Deus é muito importante e hoje eu sei que tudo pode ser superado”, relembrou.
A presidente do Instituto de Assistência a Saúde do Servidor da Paraíba (IASS-PB), Laura Farias, destacou a importância do apoio emocional para as vítimas de câncer de mama. “É preciso muito amor, carinho, compreensão e atenção dos amigos, companheiros e familiares para superar momentos difíceis com a descoberta e o tratamento do câncer de mama”, observou.


Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário