abril 15, 2016

BANCADA DA PARAÍBA SERÁ A 23ª A SER CHAMADA PARA VOTAR NO PROCESSO DE IMPEACHMENT NA CÂMARA FEDERAL

A bancada da Paraíba será a 23ª a ser chamada a votar no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no domingo, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a sessão da Câmara Federal e não altere o critério de votação definido pelo Mesa da Casa.
De acordo com o critério aprovado pelo deputado Eduardo Cunha, a votação será alternada por bancadas de Estados da região Norte para a região Sul e vice-versa. Começa, então, por um Estado do Norte, vem depois para um do Estado da região Sul, segue com votação de deputados de outro Estado da região Sul e volta para um Estado da região Norte. Quando acabarem a votação das bancadas dos Estados do Sul, a alternância se dará entre Estados do Norte e do Centro Oeste e depois entre Estados do Sudeste e do Nordeste.
Por esta sequência de alternâncias, a bancada da Paraíba será a 23ª a ser chamada a votar, logo depois da bancada de Minas Gerais.
A primeira bancada a votar será a de Roraima. A última, a de Alagoas.
Os deputados governistas reclamam do critério de alternância definido pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. Alguns governistas defendem a votação por ordem alfabética. Outros já aceitam o critério da alternância entre Estados do Norte para o Sul, mas entendendo que a distribuição deveria ocorrer pela disposição geográfica, onde o Sul fosse à última região a votar.
Nas bancadas, o critério de votação será por ordem alfabética.
Confira, a seguir, a ordem de votação:
1. Roraima
2. Rio Grande do Sul
3. Santa Catarina
4. Amapá
5. Pará
6. Paraná
7. Mato Grosso do Sul
8. Amazonas
9. Rondônia
10. Goiás
11. Distrito Federal
12. Acre
13. Tocantins
14. Mato Grosso
15. São Paulo
16. Maranhão
17. Ceará
18. Rio de Janeiro
19. Espírito Santo
20. Piauí
21. Rio Grande do Norte
22. Minas Gerais
23. Paraíba
24. Pernambuco
25. Bahia
26. Sergipe
27. Alagoas
Autor: Josival Pereira
http://www.tambau247.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...