Hemocentro inicia campanha de doação feminina na programação do Outubro Rosa


Dentro da programação da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, o Hemocentro da Paraíba inicia nesta segunda-feira (5), às 9h, a Campanha de Doação Feminina, com o objetivo de aumentar o percentual de mulheres doadoras e esclarecer sobre os mitos da doação de sangue. Durante a abertura, que ocorrerá na sede do Hemocentro, na Avenida Pedro II, na Capital, serão ofertadas atividades de ginástica laboral, dinâmicas, sorteio de brindes e lanche especial. A Campanha de Doação Feminina acontecerá até o dia 31 de outubro, acompanhando a programação do Outubro Rosa.
 “O Hemocentro recebe, em média, 200 doadores e desse total, somente cerca de 23% é do sexo feminino. Esse percentual está abaixo da meta proposta pelo Ministério da Saúde a todos os Hemocentros do país, que é de 30%”, explicou a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira.
A campanha Outubro Rosa é uma importante ação mundial, que dá visibilidade à luta contra o câncer de mama, chamando atenção para a seriedade dos cuidados preventivos. O Hemocentro se mobiliza para aderir a essa ação, lembrando também da importância da saúde das mulheres para a doação de sangue.
“Apenas a gestação e o primeiro ano da amamentação impedem a doação em mulheres. O intervalo para cada doação é de dois meses para o homem e três meses para a mulher”, explicou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, adiantando que as ações serão intensificadas para este público, durante todo mês de outubro, sensibilizando e incentivando as mulheres  para serem doadoras.
Coleta externa – Durante o mês de outubro, o Hemocentro da Paraíba promoverá várias coletas externas onde as mulheres poderão comparecer para fazer suas doações e ajudar a salvar vidas. No entanto, as doações externas estarão abertas para receber homens e mulheres.
Nessa quinta-feira (1º), a coleta foi realizada no Colégio Polígono, das 8h às 13h. No mesmo horário, será feita a coleta externa no bairro do Rangel, na Praça da Amizade, nesta sexta-feira (2).
No horário das 8h às 17h, as coletas serão realizadas no bairro de Tambaú, na Paróquia Santo Antonio, neste sábado (3); na quarta-feira (7), no Senai, no Distrito Industrial; no próximo dia 10, em Camalaú, Cabedelo; no dia 13, no Mangabeira Shopping; dia 14, na Escola João Roberto; dia 17, na Igreja Presbiteriana, no Cristo; no dia 20, no Mangabeira Shopping; no dia 26, no Hospital Geral de Mamanguape e no dia 28, na reitoria do Campus I, da UFPB, em João Pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá