julho 17, 2015

Aesa prevê chuvas do Litoral ao Agreste paraibano nesta sexta-feira

As chamadas chuvas intercaladas, que alternam períodos sem precipitação, devem continuar, nesta sexta-feira (17), no Litoral, Brejo e Agreste paraibano

 A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Ainda nesta sexta-feira, a temperatura mais fria do estado vai ser registrada no Cariri e Curimataú e ficará em torno de 17ºC.
A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que as chuvas intercaladas que acontecem na costa têm influência de ventos oceânicos, comuns nesse período do ano. “Vamos continuar com esse transporte de umidade nesta sexta-feira, causado pelos ventos oceânicos em direção à nossa costa leste. Eles contribuem para a formação de nuvens baixas, gerando chuvas que são intercaladas por períodos sem chuvas no Litoral, Brejo e Agreste”, comentou.
Para o Cariri, a meteorologista da Aesa informou que há possibilidade de chuvas esparsas. Enquanto isso, nas demais regiões, a previsão é de nebulosidade variável na sexta-feira.
Confira abaixo a variação dos termômetros nesta sexta-feira:
Litoral – 22ºC a 29ºC
Brejo – 18ºC a 26ºC
Agreste – 18ºC a 28ºC
Cariri e Curimataú – 17ºC a 31ºC
Sertão – 20ºC a 34ºC
Alto Sertão – 20ºC a 33ºC

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...