maio 27, 2015

Presidente do Senado frusta prefeitos ao cancelar reunião Na ocasião, os gestores apresentariam suas principais reivindicações ao Poder Legislativo

Renan Calheiros

Prefeitos paraibanos que participam da Marcha em Brasília se reuniriam nesta quarta-feira (27) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além de governadores para discutir o Pacto Federativo. No início da noite dessa terça-feira (26), foi anunciado o cancelamento sem previsão para uma nova data. Na ocasião, os gestores apresentariam suas principais reivindicações ao Poder Legislativo, assim como fizeram os governadores em reunião com os dois principais representantes do Congresso Nacional.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, o tema que seria discutido é um dos mais importantes para os gestores que enfrentam dificuldades financeiras nas prefeituras. Ele disse que é cada vez mais necessária uma parceria com o Congresso Nacional já que ele assumiu uma posição de protagonista. De acordo com Tota, também não se pode esquecer a pressão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aprovação da Lei dos Royalties.

Durante a Marcha em Brasília, os prefeitos alegam que a crise não é apenas econômica e sim estrutural, e o pior, ela se aprofunda a cada ano. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tudo isto tem que ser reparado no novo Pacto Federativo.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário