março 18, 2015

Ricardo inaugura Centro de Formação de Educadores em Campina Grande


O governador Ricardo Coutinho inaugura, às 10h desta sexta-feira (20), o Centro de Formação de Educadores, em Campina Grande.  O equipamento foi construído com recursos próprios do Estado, na ordem de R$7.447.189,62, numa área com 2.686,00 m² de construção e capacidade de atendimento para 400 alunos por turno, num total de 1.200 alunos por dia. O Centro está localizado na Av. Francisco Lopes de Almeida, s/n, Malvinas, na cidade de Campina Grande. A solenidade faz parte da agenda de inauguração de obras que fecha o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato.
O Centro oferece uma estrutura com 10 salas de aula, biblioteca, bateria de sanitários masculino e feminino, biblioteca, auditório com capacidade para 400 lugares, recreio coberto, sala de educação física, sala de banda, refeitório, cozinha, despensa, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica, salas de professores, arquivo, almoxarifado, videoteca, dois laboratórios de informática, além do laboratório de Química e de Biologia.
O objetivo do Centro de Formação é garantir espaço de formação contínua para docentes e demais profissionais da educação  com base no desenvolvimento humano e social, visando à melhoria da educação no Estado da Paraíba, oferecendo cursos de curta, média e longa duração nas diferentes áreas de conhecimento realizados em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e Instituições de Ensino Superior, articulados por meio do Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação Docente. Para o ano de 2015, já estão previstos 34 cursos voltados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Direitos Humanos, Gestão Educacional e uso das Tecnologias.
Investimentos na Educação- Em Campina Grande, o Governo do Estado atendeu 5.788 alunos de 57 escolas com tablets, instalou 25 Laboratórios de Matemática, 24 Laboratórios de Robótica, 28 Laboratórios de Informática. Distribuiu 1.373 netbooks com professores, entregues 589 bicicletas a alunos. Ainda instalou o Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) em cinco unidades de ensino da rede e o Programa Mais Educação em 47 escolas. Foram contempladas na cidade 24 escolas com o prêmio Escola de Valor e 355 professores com o “Mestres da Educação”, além da realização de mais de 30 obras de infraestrutura, em escolas e ginásios de esportes na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário