Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2013

Batinga cobra ação da classe política contra fechamento do terminal da Petrobrás do Porto de Cabedelo

Imagem
O deputado Carlos Batinga (PSC) cobrou, nesta quarta-feira (24), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), mobilização da classe política contra o fechamento do terminal de distribuição da Petrobrás no Porto de Cabedelo, que corre o risco de ser transferido para Suape, em Pernambuco. Nesta terça-feira (23), o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), determinou a criação de uma com o objetivo de reivindicar do governo federal a permanência do terminal. No entanto, o deputado, além da Comissão, os deputado estaduais precisam acionar a bancada federal paraibana em Brasília para evitar o fechamento, que, segundo ele, acarretará prejuízos enormes para o Estado. “Além da Comissão, temos que acionar a bancada federal paraibana, na pessoa do senador Vital Filho, que tem um papel importante no Congresso, para tomar medidas visando que isto não ocorra”, disse. “É um prejuízo imensurável para a Paraíba este fechamento de distribuição aqui em Cabedelo. Infeli…

Governo realiza capacitação de instrutores de dez cidades do sertão paraibano

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com apoio do Governo do Estado, realizará, nesta quarta-feira (24), o segundo encontro de capacitação de instrutores, no auditório da Secretaria de Educação do município de Pombal. A ação dá continuidade ao projeto Construindo Cidadania através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo. O encontro reunirá instrutores e secretários de Ação Social de dez municípios. São eles: Pombal, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Igaracy, Juru, Nazarezinho, Princesa Izabel, Santa Luzia e Uirauna. A capacitação também será realizada em mais dois pólos: no dia 2 de agosto, será a vez de Guarabira; e dia 8, em Campina Grande. Durante o evento será apresentado o manual de execução no qual os convidados poderão esclarecer suas dúvidas a respeito do projeto. “Esse encontro antecede o início das aulas dos cursos profissionalizantes nessas cidades. Serão explicados a metodologia da capacitação em relação à falta dos alunos, preen…

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

Imagem
Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.
Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, emSão Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Segundo amigos da família, o velório teria início a partir das 2h desta quarta (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, Zona Sul da capital. Mas até 5h30, o corpo do sanfoneiro não havia chegado ao prédio. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado …

Nonato Bandeira: "Duda Mendonça foi contratado por determinação do governador Ricardo Coutinho"

Imagem
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, disse achar muito estranho o governador Ricardo Coutinho vir a público, ao se defender das acusações da Polícia Federal no inquérito sobre o programa 'Jampa Digital', negar que tenha sido o responsável pela contratação do publicitário Duda Mendonça em 2010, atribuindo tal decisão a Nonato, à época coordenador de sua campanha e do vice Rômulo Gouveia ao Governo da Paraíba.

 "É absolutamente natural e fundamental que uma campanha política contrate uma agência de marketing e pague pelo trabalho de sua equipe. Tudo dentro da legalidade, é claro. E essa é uma decisão tão importante tomada por um candidato majoritário que dela pode depender o resultado das eleições. A última palavra sempre é do cabeça de chapa. E se tratando de Ricardo então, que nunca foi de terceirizar decisões mesmo nas maiores adversidades, jamais ele abriria mão de bater o martelo na hora das definições. Por isso estranho esse seu comportamento a…