abril 17, 2013

Ex. prefeito de Conceição Alexandre Braga submeteu-se a uma cirurgia no hospital da Unimed em João Pessoa.


O ex. prefeito do município de Conceição Alexandre Braga  Pegado, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica nesta quarta –feira  (17) no hospital da Unimed em João Pessoa .
Segundo informações de familiares e amigos, Alexandre sentiu fortes dores abdominais e resolveu procurar um médico para avaliação tendo sido surpreendido com a noticia de que seu estado de saúde necessitaria de cuidados especiais  e teria que ser submetido a uma cirurgia com urgência.
Chegando a João Pessoa , Alexandre , que se encontrava em sua terra natal Conceição, no vale do Piancó, foi levado as pressas ao hospital da Unimed onde foi constatado uma crise de apendicite aguda, Alexandre Braga foi submetido a uma cirurgia imediata  e passa bem .

assessoria.

Marcha contra as drogas reúne mais de 10 mil pessoas em Cajazeiras

Cerca de 10 mil pessoas participaram no último domingo (14) da IV Marcha Jovem contra as Drogas realizada pela Paróquia de São João Bosco, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano.



Antes da Marcha, uma missa na paróquia reuniu caravanas de vários municípios. Estiveram presentes também autoridades políticas como o deputado estadual José Aldemir (PEN), o vereador mais votado em João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) e a prefeita Denise Oliveira (PSB).

A Marcha Jovem contra as Drogas foi tema de pronunciamento do deputado José Aldemir na sessão desta terça-feira (16) na Assembléia Legislativa da Paraíba. “Não podemos permitir que vidas, principalmente de nossas crianças, jovens e adolescentes sejam ceifadas”, disse Aldemir.

O deputado lembrou ainda da importância de uma política estadual de combate às drogas. “Nesta Marcha em Cajazeiras foram levantados muitos questionamentos, entre eles a necessidade de uma política estadual de combate às drogras”, disse. “Precisamos estar todos juntos, dizendo não às drogas e sim à vida, num grito de liberdade”, refletiu Aldemir.

Ainda segundo José Aldemir, o Governo Federal se omite diante deste grave problema. “Além de não participar efetivamente com ações decisivas e determinantes, o Governo Federal dá dinheiro para que estas pessoas possam comprar entorpecentes, pois muitos estão inscritos no programa de auxílio doença”, disse. “A previdência concedeu aproximadamente 125 mil auxílios doença à dependentes químicos. “De 2009 para até hoje, as solicitações de auxílio doença para dependentes químicos só vem crescendo”, revelou.

Combate ao tráfico

Em 05 de março deste ano José Aldemir apresentou requerimento ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, solicitando em caráter de urgência a implantação de uma Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes na cidade de Cajazeiras.

Na mesma data, Aldemir enviou requerimento ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando também a implantação de uma delegacia da Polícia Federal  no município de Cajazeiras.

“Ministério das Cidades investiu 500 milhões na elaboração de projetos”, diz Aguinaldo Ribeiro



Aguinaldo Ribeiro sagra-se como ministro das Cidades e pode ser considerado paraibano de maior destaque nacional
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que o Ministério das Cidades (MCidades) liberou no ano passado recursos da ordem de R$ 500 milhões para a elaboração de projetos e construção de empreendimentos nas mais diversas áreas.
Segundo ele, esse é um dos desafios dos municípios na execução das obras, mas o ministério tem recursos para ajudá-los a superar esse entrave e tirar o empreendimento do papel. "O que o povo quer é resultado, não discurso, o que o povo quer é ver a obra pronta, que ela se realize. Eu sei que alguns municípios têm dificuldade de elaborar e pagar pela elaboração, mas nós temos programas para isso e no ano passado investimos 500 milhões", disse.
Ele se comprometeu a tirar todas as dvidas dos prefeitos, no tocante a liberação de recursos nos programas do MCidades, nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e programas urbanos. Ribeiro salientou a importância da apresentação de bons projetos e deixou a disposição de todos os prefeitos interessados, uma equipe técnica para orientá-los na forma de como obter recursos da União. "Estamos disponibilizando toda a estrutura do ministério e temos os recursos", afirmou.
Aguinaldo Ribeiro também salientou a importância dos investimentos feitos pelo Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de Saneamento e Habitação. O ministro das Cidades, também convidou os prefeitos para participarem da campanha Parada – Um Pacto pela Vida, criada para reduzir as mortes no trânsito no país e aderida pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado.
Ele destacou a importância do tempo em um mandato político e afirmou que é preciso valorizar cada dia da gestão para realizar as obras necessárias nas melhorias das cidades e da qualidade de vida da população. “Esse é o grande desafio de uma gestão, utilizar bem o tempo, para fazer o que é necessário. Como ministro eu não executo obras. A execução é feita em parceria com os governos estaduais e municipais, mas se concretiza na competência da gestão de todos nós”.
Aguinaldo informou que o ministério disponibilizou toda estrutura necessária para que os prefeitos conheçam os programas do Ministério e que encontros com novos prefeitos estão sendo realizados em todo o Brasil, e que em cada evento e também em Brasília, o Ministério disponibiliza toda uma logística, com sala de atendimento para que os prefeitos tirem dúvidas e saibam como obter os recursos disponíveis.

PEN vai convocar reunião para conter debandada de deputados estaduais


O presidente do PEN da Paraíba reafirmou que o partido tem um posicionamento independente, sem “servir para nenhum tipo de governo”

Bancada do PEN

O presidente do PEN da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo, anunciou, nesta quarta-feira (17), que irá convocar  nos próximos dias uma reunião com os filiados do partido para acabar com as brigas internas da legenda e conter uma eventual debandada. Segundo o dirigente, o local e data do encontro ainda serão definidos.
Ricardo Marcelo reafirmou que o PEN da Paraíba tem um posicionamento independente, sem “servir para nenhum tipo de governo”. Para ele, os impasses dentro do partido levantados nas últimas semanas serão solucionados e a sigla não terá nenhuma perda.
Na reunião, o presidente do PEN irá reforçar aos correligionários que o partido deve manter a independência. “A linha do PEN sempre foi de independência. Portanto, é preciso que façamos logo uma nova reunião com os filiados para discutirmos essa posição do nosso partido. Não queremos ser governo e nem oposição”, afirmou.
Segundo Ricardo Marcelo, “existe um grau de inconsciência” de alguns filiados acerca das orientações do PEN, por isso a necessidade de uma nova reunião.
Na última semana, o deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN), afirmou que já se prepara para deixar a legenda. O parlamentar se queixou das declarações de alguns colegas que afirmou que votarão a favor de todas as matérias do Governo do Estado sem descriminação.
O parlamentar desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa faz oposição ao Governo do Estado e migrou para o PEN, segundo ele, acreditando que a nova legenda teria uma identidade que não fosse governista. Ele era filiado ao PSL De acordo com Aníbal, é inaceitável que “o partido que tinha o propósito de ser independente vote a favor de todas as matérias do Governo”.

do portal correio