Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2013

16 vereadores disputarão vagas na ALPB

Imagem
Sete parlamentares da Capital e nove de Campina Grande já ampliam redutos para assegurar os votos necessários.


Vereadora Raissa Lacerda.


Apesar de favoritos, os deputados estaduais que disputarão a reeleição em 2014 vão enfrentar candidatos muito fortes oriundos das Câmaras de João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba. Serão pelo menos 16 candidatos: sete em João Pessoa e nove em Campina Grande.  É bom que os atuais donos de mandatos se preparem porque os futuros possíveis candidatos estão ampliando suas bases e já trabalham como se estivessem em campanha, neste ano pré-eleitoral. 
Em João Pessoa, pelo menos sete vereadores estão atuando como se já estivessem em campanha eleitoral: Raíssa Lacerda (PSD), Zezinho do Botafogo (PSB), Fernando Milanez (PMDB), Elisa Virgínia (PSDB),  Bira Pereira (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Bruno Farias (PPS). Em João Pessoa, ainda se fala na possibilidade do vereador Djanilson Fonseca ser candidato a deputado federal. 
Em …

Agricultores protestam contra juros do BNB jogando restos de animais em frente à agência

Imagem
Mais de 110 mil agricultores estão inadimplentes e os nomes foram incluídos no Sistema de Proteção de Crédito.


Cerca de 100 agricultores da região do Brejo da Paraíba realizaram uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (3), em frente à sede do Banco do Nordeste (BNB), na cidade de Guarabira (na região do Brejo paraibano, a 98 quilômetros de João Pessoa). Eles denunciaram as taxas de juros, que consideram abusivas, das dívidas de empréstimos que contraíram para subsidiar as lavouras que foram devastadas pela seca. Mais de 110 mil agricultores na Paraíba estão inadimplentes e os nomes foram incluídos no Sistema de Proteção de Crédito. Durante o protesto, os manifestantes espalharam uma caçamba de carcaças e ossos de animais que morreram em virtude da escassez da água. Segundo Jair Pereira, presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural do Estado da Paraíba, o BNB “vem praticando diversas irregularidades com o pequeno agricultor e com o pequeno criador de animais no tocante …