Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2013

“Orientação da presidente Dilma é pelo fortalecimento das parcerias com estados e municípios”, diz ministro Aguinaldo Ribeiro

Imagem
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), destacou que é uma determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) a aproximação do Governo Federal dos prefeitos para orientá-los sobre programas e apresentação de projetos para conquista de recursos da União.O ministro paraibano participou, em Campo Grande (MS), da abertura do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. Aguinaldo Ribeiro falou sobre a seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) que está aberta até a próxima sexta-feira (05/04), e destacou a importância de bons projetos para que a obra seja feita com qualidade e celeridade. “Nesta seleção do PAC2 atenderemos municípios com menos de 25 mil habitantes, mas desde que tenham bons projetos. Estamos com nossa equipe técnica à disposição para construirmos bons projetos. Nossa intenção é dar subsídios para que nenhuma prefeitura fique sem condições de elaborar um projeto”, disse ele. O ministro ressaltou, ainda, a orientação da presidenta Dilma Rousseff de for…

Dilma anuncia R$ 2 bilhões para combate à seca em encontro com governadores

Imagem
Presidente defendeu adoção de medidas 'estruturantes' de 'durabilidade'

presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (2), em Fortaleza (CE), de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na qual detalhou aos governadores dos estados do Nordeste medidas adotadas pela União para o combate à seca na região. A presidente defendeu a adoção de medidas “estruturantes” para enfrentar a estiagem que garantam “um nível de segurança hídrica mais apurado, mais efetivo, de grande durabilidade”, disse durante abertura da reunião.

Dilma afirmou que “todos sabem que nos últimos dez anos, o Nordeste cresceu muito mais do que o Brasil”. Para a presidente, a região não pode deixar “escorrer pelo ralo” a riqueza ali produzida. “Não podemos nos dar ao luxo de investir recursos aqui e deixar que eles escorram pelo ralo quando houver seca. A seca é um realidade, assim como nos países frios do planeta, que convivem com o invern…