Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2013

Dilma se reúne com governadores do NE nesta terça; Ricardo confirma presença

Imagem
A presidenta garantiu que o governo federal terá um programa de recomposição do rebanho morto em decorrência da maior seca da região nos últimos 50 anos.





Governadores do Nordeste estarão reunidos com a presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (02), em Fortaleza (CE). O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, confirmou presença no encontro. O encontro entre Dilma e os governadores ocorrerá durante a reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
O governador Ricardo Coutinho viaja no início da noite para a capital cearense. Ele participará da reunião prévia, durante café da manhã, com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). O objetivo é unificar as propostas dos estados nordestinos e definir uma proposta de consenso sobre a seca. A justificativa é que a situação é semelhante em todos os estados. Além dos nordestinos, participarão os governadores do  Espírito Santo e Minas Gerais.
Devem acompanhar Ricardo Coutinho à reunião da Sude…

Wilson diz que deixa PMDB para não ficar a reboque de vontades pessoais

Imagem
José Maranhão minimizou a saída do colega e acredita que o maior prejudicado será o próprio ex-senador.






“A falta de perspectiva no que se refere ao diálogo e ao debate para a construção de um projeto político” foi o que levou o ex-senador Wilson Santiago a deixar o PMDB. De acordo ele, sua situação dentro do partido se tornou insustentável depois que suas declarações foram destorcidas por lideranças peemedebistas. Wilson ingressará ao PTB na próxima quarta-feira (3) e assumirá a presidência da legenda do Paraíba.
“O Partido virou espaço para servir aos interesses de poucos, deixou de fazer política grande e isolou em torno de vontades pessoais. (...) Eu não acredito em partido e em projeto de futuro sem ele ser construindo ouvindo os atores, que é a própria população e, com isso, somar as pretensões dos demais, que são os demais partidos e construir um projeto de futuro para Paraíba”, justificou Wilson Santiago.
O presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, afirmou nest…