Batinga cobra conclusão de obras da transposição do Rio São Francisco na Paraíba


Batinga destaca que é preciso que o Governo do Estado também faça a sua parte

O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (18), o Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado para as obras do projeto de transposição de águas do rio São Francisco. Segundo o deputado, já se passaram dois meses da assinatura da ordem de serviço para as obras do trecho que está situado entre o reservatório de Custódia (PE) e o de Monteiro (PB), e até então, nada foi iniciado por parte do Governo Federal.

Batinga destaca que é preciso que o Governo do Estado também faça a sua parte, a exemplo de projetos de saneamento nos municípios que serão atendidos pelas águas da transposição. “Os projetos estão prontos desde 2010 para 53 municípios, e o Estado só deu ordem de serviço para 11. A parte estadual está muito atrasa, apesar dos recursos do Governo Federal estarem sendo disponibilizados”, afirmou.

O deputado disse também que o Estado ainda não organizou Comitês de Bacias para saber como será utilizada as águas da obra e os custos dos projetos. “Enfim, os projetos de desenvolvimento sustentável da região com a utilização das águas não estão sendo discutidos, por isso afirmo que a partir de agora qualquer problema no cronograma da obra será culpa única e exclusivamente do Governo do Estado”, sustentou.
Do wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.