novembro 19, 2013

Batinga cobra conclusão de obras da transposição do Rio São Francisco na Paraíba


Batinga destaca que é preciso que o Governo do Estado também faça a sua parte

O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (18), o Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado para as obras do projeto de transposição de águas do rio São Francisco. Segundo o deputado, já se passaram dois meses da assinatura da ordem de serviço para as obras do trecho que está situado entre o reservatório de Custódia (PE) e o de Monteiro (PB), e até então, nada foi iniciado por parte do Governo Federal.

Batinga destaca que é preciso que o Governo do Estado também faça a sua parte, a exemplo de projetos de saneamento nos municípios que serão atendidos pelas águas da transposição. “Os projetos estão prontos desde 2010 para 53 municípios, e o Estado só deu ordem de serviço para 11. A parte estadual está muito atrasa, apesar dos recursos do Governo Federal estarem sendo disponibilizados”, afirmou.

O deputado disse também que o Estado ainda não organizou Comitês de Bacias para saber como será utilizada as águas da obra e os custos dos projetos. “Enfim, os projetos de desenvolvimento sustentável da região com a utilização das águas não estão sendo discutidos, por isso afirmo que a partir de agora qualquer problema no cronograma da obra será culpa única e exclusivamente do Governo do Estado”, sustentou.
Do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...