julho 09, 2013

Santiago critica Dilma e diz que Paraíba não tem atenção merecida




O ex-senador Wilson Santiago (PTB) fez críticas severas a ações do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), de quem é aliado, durante entrevista concedida ontem à noite ao programa Conexão Master, da TV Master. "Não concordo com o investimento exagerado em estádios. Somos um país em desenvolvimento e não precisamos ter estádios de primeiro mundo. Alguém acha que é justo paralisar a transnordestina e a transposição por causa disso? A capacidade de investimento foi comprometida por causa da Copa. Destruiram o Maracanã, o Mané Garrincha e fizeram outros estádios. Recife já tinha quatro estádios e fizeram outro dentro do mato. Sou da base, mas a verdade tem que ser dita. Se Dilma gosta da Paraíba, eu não sei, mas ela não investiu no Estado o suficiente para realizar as obras estruturantes que ele merece", disse ele.
Para o presidente do PTB paraibano, o desvio de rota da presidente ainda pode ser corrigido e deve ser revisto porque as manifestações realizadas em todo o país cobram providências em diversos setores da administração e os recursos deverão ser retirados do que foi previsto para a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014.
"A Copa é necessária para incentivar o esporte, mas o Congresso Nacional deu o aval para alterar a lei de licitação para agilizar o processo. Sei que houve boa intenção, mas não posso concordar que se paralise transposição para usar os recursos para a Copa do Mundo e não concordo também que a Saúde sofra porque o dinheiro foi usado para outro fim. Não posso concordar com isso e tenho que discordar do governo federal. Ninguém mais tira a Copa do Brasil, mas, precisamos priorizar outras áreas. A Copa pode ser prejudicada se houver muitos protestos nas ruas", completou Wilson.
Ao ser questionado sobre a disputa entre seu grupo, que ensaia uma aproximação com o bloco do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), aliado desde 2010, Santiago afirmou: "Cássio defende os espaços do partido dele e isso é muito justo. Ele está sendo leal ao PSDB. Da mesma forma, o PTB defende que haja espaço na majoritária. Se será com Ricardo Coutinho, eu não sei. Não condeno Cássio nem Efraim Morais [presidente dos Democratas]. Eles têm razão. Não tem espaço para todos na chapa de Ricardo Coutinho e nem da oposição. Tem mais candidato ao Senado que a deputado federal".
 Se Dilma gosta da Paraíba, eu não sei, mas ela não investiu no Estado o suficiente para realizar as obras estruturantes que ele merece 
Wilson Santiago
fonte : Parlamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...