Papa Francisco chega ao Brasil no dia 22


Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco chega ao Brasil na segunda-feira, 22, para participar, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude, a segunda a ser realizada na América Latina. O papa também visitará a cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24, onde rezará uma missa.
Além dos compromissos oficiais da jornada –  a acolhida, a via-sacra, a vigília e a missa de envio –, Francisco terá um encontro com adolescentes infratores de instituições do Rio, visitará uma favela pacificada, ouvirá dependentes químicos, além de reunir-se com a presidente Dilma Rousseff.
Até domingo, 21, São Paulo abrigará uma série de atividades direcionadas a peregrinos que visitam a cidade para a Semana Missionária, uma espécie de "esquenta" para a Jornada. A programação inclui missas em línguas estrangeiras, visitas a santuários e museus, além de vigílias com participação de DJs católicos, padres cantores e o cardeal d. Odilo Scherer. São esperadas 15 mil pessoas, de mais de 50 países.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.