julho 17, 2013


Papa Francisco chega ao Brasil no dia 22


Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco chega ao Brasil na segunda-feira, 22, para participar, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude, a segunda a ser realizada na América Latina. O papa também visitará a cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24, onde rezará uma missa.
Além dos compromissos oficiais da jornada –  a acolhida, a via-sacra, a vigília e a missa de envio –, Francisco terá um encontro com adolescentes infratores de instituições do Rio, visitará uma favela pacificada, ouvirá dependentes químicos, além de reunir-se com a presidente Dilma Rousseff.
Até domingo, 21, São Paulo abrigará uma série de atividades direcionadas a peregrinos que visitam a cidade para a Semana Missionária, uma espécie de "esquenta" para a Jornada. A programação inclui missas em línguas estrangeiras, visitas a santuários e museus, além de vigílias com participação de DJs católicos, padres cantores e o cardeal d. Odilo Scherer. São esperadas 15 mil pessoas, de mais de 50 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...