Governo realiza capacitação de instrutores de dez cidades do sertão paraibano

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com apoio do Governo do Estado, realizará, nesta quarta-feira (24), o segundo encontro de capacitação de instrutores, no auditório da Secretaria de Educação do município de Pombal. A ação dá continuidade ao projeto Construindo Cidadania através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo. 
O encontro reunirá instrutores e secretários de Ação Social de dez municípios. São eles: Pombal, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Igaracy, Juru, Nazarezinho, Princesa Izabel, Santa Luzia e Uirauna. A capacitação também será realizada em mais dois pólos: no dia 2 de agosto, será a vez de Guarabira; e dia 8, em Campina Grande. 
Durante o evento será apresentado o manual de execução no qual os convidados poderão esclarecer suas dúvidas a respeito do projeto. “Esse encontro antecede o início das aulas dos cursos profissionalizantes nessas cidades. Serão explicados a metodologia da capacitação em relação à falta dos alunos, preenchimento do diário de classe e conclusão dos cursos”, informou a coordenadora pedagógica do Cendac, Lourdes Barros. 
O encontro contará com a presença da prefeita de Pombal, Pollyana Dutra; do presidente da Câmara Municipal, Rogério Martins; da gerente da 13° regional de ensino, Ione dos Santos, além de representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Empreender-PB. 
Esse é o segundo encontro de Pólos. O primeiro foi o Pólo Litoral realizado em João Pessoa. “A grande novidade desse ano é que nós estaremos, ao final do curso, entregando certificado também aos instrutores,” destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar. 
Durante os meses de junho e julho o Cendac realizou inscrições em 35 municípios do Estado, totalizando 3.500 vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá