julho 18, 2013

Eleição da FENAJ


A eleição direta para a nova direção da FENAJ e da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas começou nesta terça-feira (16/07) e será encerrada às 20h00 da quinta-feira (18/07). Mais de 10 mil profissionais sindicalizados e em dia com os sindicatos da categoria estão aptos ao voto.
Disputam a eleição a chapa 1, “Sou jornalista, Sou FENAJ!”, presidida por Celso Schröder, e a chapa 2, “Luta Fenaj”, liderada por Pedro Pomar.

Aqui na Paraíba, são candidatos pela chapa 1 os jornalistas Rafael Freire, Land Seixas e Lúcia Figueiredo. Em João Pessoa, as urnas se encontram na sede do Sindicato dos Jornalistas (Rua da Areia, nº 735, Centro) e nos principais locais de trabalho, e em Campina Grande, apenas na quinta-feira (18/07), na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), no Açudo Velho.

Já para a Comissão Nacional de Ética, além de 4 candidaturas da chapa 1 - Beth Costa (RJ), Sérgio Murillo de Andrade (SC), Romário Schettino (DF) e Mário Messagi Júnior (PR) - e 4 candidaturas da chapa 2 - Beatriz Barbosa (SP); José Alves Pinheiro Junior (SP); Francisco Canindé (RN); Helena Palmquist (PA) -, estão inscritas as candidaturas avulsas de Ângela Maria Marinho Pereira (CE) e Luiz de Azevedo Compiani Júnior (RS). Para a Comissão de Ética os eleitores poderão votar em até 5 candidaturas.

Além dos jornalistas já quites e de aposentados, profissionais que quitarem seus débitos com os Sindicatos de Jornalistas nos dias da eleição também poderão participar. Haverá urnas nas capitais e cidades onde há maior número de profissionais aptos a votar.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...