PEN-51 reúne militantes e políticos em seu 1º Encontro Estadual



O Partido Ecológico Nacional (PEN-51) realizou na manhã desta segunda-feira (10) o seu 1º Encontro Estadual na Paraíba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e contou com a presença de dirigentes partidários, deputados, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças. Durante a atividade, o ex-prefeito da capital, Luciano Agra, assinou a sua ficha de filiação ao PEN.
O clima era de festa no Encontro Estadual. Ao som de um trio de forró pé de serra, que tocava músicas de cunho ecológico, o novo integrante do partido e que assumiu a presidência da legenda na Capital, Luciano Agra, chegou ao auditório acompanhado do presidente estadual do PEN, Ricardo Marcelo, e dos deputados Toinho do Sopão, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, José Aldemir, Branco Mendes, Wilson Braga, Aníbal Marcolino e Edmilson Soares que integram a legenda.
Logo depois, foi composta a mesa, que contou com a presença das seguintes autoridades: o presidente Ricardo Marcelo; o ex-prefeito Luciano Agra; presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro; o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB); o presidente do PEN de Campina Grande, José Luiz Júnior; a ex-deputada federal Lúcia Braga; a prefeita de Pilões, Adriana Andrade (PTdoB); os deputados estaduais Daniela Ribeiro (PP), Vituriano de Abreu (PSC), Assis Quintans (Democratas), Wilson Braga, Toinho do Sopão, João Gonçalves, Branco Mendes, José Aldemir, Edmilson Soares; e os vereadores da Capital Bira Pereira (PSB), Santino (PTdoB), Helton Renê (PP), Bruno Farias (PPS) e Professor Gabriel (PDT).
Após a composição da mesa, o grupo Dinâmico Cultural do Roger realizou uma apresentação de dança em homenagem a Luciano Agra. Segundo a coordenadora do grupo, Albaniza Santos, a homenagem é uma retribuição ao apoio que o grupo sempre teve do ex-prefeito, desde a sua fundação em 2010. “Agra fez um belo trabalho como prefeito, sempre apoiando a cultura. Por isso, estamos aqui para homenageá-lo e desejar boa sorte na nova casa”, explicou.
Luciano Agra fez um discurso emocionado, em que relatou um pouco da sua trajetória e do caminho que percorreu até chegar ao PEN. “Escolhi o Partido Ecológico Nacional e quero ser a soma de todas as escolhas que os companheiros - que aqui estão - um dia fizeram. Chego para somar e, quem sabe, multiplicar. E tudo o que mais desejo, acreditem, é simplesmente que minha voz seja ouvida, já que antes ela foi sufocada pelos grilhões do autoritarismo”, disse. Ele também se colocou como “soldado” do partido e disse que a luta estava começando com o ato de filiação.  “E o soldado José Luciano Agra de Oliveira está se apresentando no quartel. Quartel da independência, da esperança, da liberdade e da dignidade”, destacou.
Já o presidente estadual do partido, iniciou a sua fala com a seguinte frase de Victor Hugo: “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade”. Ele disse que os integrantes do PEN estavam enquadramos na última categoria. “Somos valentes, muito valentes e vemos no futuro a oportunidade de construir uma nova realidade e de promover mudanças”, afirmou.
Ricardo Marcelo também deu as boas vindas a Agra e disse que era uma alegria para o PEN recebê-lo. “Agra conquistou a todos nós com a sua simplicidade e humildade. Mostrou-nos que o político tem que ficar perto e ouvir a população para lograr êxito em sua trajetória e desenvolver um trabalho que realmente atenda as necessidades do povo”, ressaltou.

Comissões Provisórias - O encontro reuniu os presidentes das 40 comissões provisórias que estão instaladas no Estado e de representantes de outros municípios que já formalizaram solicitação para implantação da legenda. “Estamos analisando mais 90 pedidos para implantação de comissões provisórias. Nossa meta é chegar aos principais municípios do Estado ainda este ano”, disse Ricardo Marcelo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá