Pular para o conteúdo principal

MD pode sofrer debandada, caso grupo de Nonato Bandeira não assuma presidência

Segundo Bruno Farias, podem desistir de se filiar ao partdo também vereadores Marco Antônio, Djanilson da Fonseca, Rodrigo Ramos e os prefeitos do PPS.

Bruno Farias

O recém-criado partido da Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão do PPS e do PMN, ainda não obteve o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas continua com as articulações internas agitadas por conta da disputa pela presidência na Paraíba. A briga está entre o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), e a presidente do PMN, Lídia Moura. Nesta quarta-feira (5) o vereador Bruno Farias, vice-presidente estadual do PPS, prometeu uma 'debandada' do grupo ligado a Nonato, caso o socialista não seja o presidente do novo partido.
“Se a presidência do MD não recair sobre a condução de Nonato, um grupo muito expressivo de agentes políticos que pertenciam ao PPS estarão deixando a legenda e tomando outro rumo político”, alertou.
Além dele próprio e de Nonato Bandeira, também podem abandonar a ideia de se filiar ao MD, os vereadores de João Pessoa Marco Antônio (PPS) e Djanilson da Fonseca, os prefeitos do PPS e também o vereador de Campina Grande do PMN, Rodrigo Ramos.
Conforme informou Bruno Farias, até o momento nada foi definido a respeito da presidência estadual na Paraíba e nos demais estados brasileiros. Segundo ele, a direção nacional escolherá quem comandará a legenda apenas após obter o registro do TSE.
“Estamos esperando os tramites legais, enquanto isso não se efetiva, estamos trabalhando para que o companheiro Nonato Bandeira seja o nome escolhido pela direção nacional para comandar a legenda aqui no estado”, declarou a reportagem do Portal Correio.
Segundo o vereador, Lídia Moura não tem legitimidade para requerer o cargo de presidente. “Nós não enxergamos legitimação regional e local na postulação de Lídia. Ela deseja ser a presidente da legenda, mas não detém apoio e a política não pode ser feita movida pelo desejo pessoal. Ela deve ser feita realizada em virtude do projeto político”.
Para ele, Nonato Bandeira reúne o capital político necessário para que o MD já nasça grande na Paraíba. “Ele tem um nome estadualizado e já demonstrou que é um grande estrategista político”, defendeu.

do portal correio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …