junho 05, 2013

ALPB aprova “Medalha Epitácio Pessoa” a Percival Henriques


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante reunião nesta terça-feira (04), Projeto de Resolução 73/2013, de autoria do deputado Carlos Batinga (PSC), concedendo “Medalha Epitácio Pessoa” ao presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Percival Henriques de Souza Neto, pelos relevantes e notórios serviços prestados ao Estado da Paraíba.
Na sua justifica, Batinga destaca que a frente da presidência da ANID, entidade brasileira sem fins lucrativos, Percival Henriques vem, através do Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio, “implantando melhorias e contribuindo nas políticas públicas de inclusão digital do País; socializando acesso a bens, produtos, serviços e infraestrutura tecnológica em parceria com pequenas empresas; e levando conectividade de alta capacidade para regiões do semiárido, sertão nordestino, quilombolas, tribos indígenas e outras localidades remotas e inóspitas do país”.
Com o compromisso de promover inclusão digital e social, em especial no Estado da Paraíba, Percival Henriques, através da Anid, numa iniciativa inédita no Brasil, lançou o projeto piloto “Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil” que tem como finalidade dar acesso à internet, exclusivamente a alunos de escolas pblicas, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.
O Projeto de Letramento Digital Pescadores Online é outra conquista de Percival, que através de parcerias com a Universidade Federal da Paraíba, instalou telecentros que estimulam a prática de leitura e escrita entre famílias de pescadores artesanais, inseridos na aba do rio Mamanguape, motivando estes pescadores a se tornarem novos usuários de internet, levando cidadania e construção do conhecimento para uma melhor qualidade de vida.
Mini-currículo
Físico e bacharel em Direito, Percival Henriques de Souza Neto foi diretor técnico do Inmetro/Imeq na Paraíba de 2003-2008 e é especialista em gestão pública. Atualmente é membro titular do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI e desde 2007 exerce a presidência da ANID. Foi eleito recentemente em São Paulo/SP, Conselheiro titular do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...