maio 09, 2013

Cássio recebe o título de cidadão pessoense nesta sexta



Cássio recebe o título de cidadão pessoense nesta sexta

O senador Cássio Cunha Lima passa a ser, a partir desta sexta-feira, o mais novo cidadão pessoense. Honraria prestada pelo povo da capital através dos vereadores da Casa de Napoleão Laureano, que por unanimidade, aprovaram a propositura do vereador Raoni Mendes (PDT).
O senador paraibano, natural de Campina Grande, disse que lembra sempre que o seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima sempre dizia que só existia dois modos de ser cidadão de uma cidade, uma por nascimento e a outra sendo escolhido pelos vereadores "essa honraria me permite, tendo nascido em Campina, ser pessoense também, para ser mais paraibano sempre", declarou Cássio Cunha Lima. A sessão especial na Câmara Municipal da capital terá inicio às 16h00.
O senador Cássio Cunha Lima lembrou que algumas ações que beneficiaram o município de João Pessoa são extremamente especiais na sua trajetória política, principalmente no substancial aumento na rede de saneamento básico da cidade que praticamente dobrou durante seu período de governo. Outra ação importante foi o programa A Casa é Sua, que apenas na capital quitou as prestações de mais de 18 mil mutuários da Cehap, Ipep e Projeto Mariz, beneficiando diretamente cerca de 100 mil pessoas.
Na questão social, durante a sua administração, passaram a receber leite e pão diariamente, cerca de 17 mil famílias e obras como a Casa do Artista Popular recebem turistas durante todo o ano, culminando com o Programa do Artesanato, cuja ação mais evidente está no Salão do Artesanato que mostra pra todo o mundo, o talento do artesanato paraibano e pessoense, especificamente.
Foi a partir de uma ação do hoje senador que todo o projeto do Centro de Convenções, obra em fase final de construção, foi concebido, além do inicio da nova Adutora de João Pessoa que garantirá o abastecimento de João Pessoa pelos próximos 30 anos. Na educação ganhou destaca a implantação na capital do campus da Universidade Estadual da Paraíba que beneficia centenas de jovens pessoenses e na saúde destaca-se as grandes reformas feitas nos hospitais Arlinda Marques e Clementino Fraga além do primeiro banco de olhos do Estado, que ele deixou pronto para funcionar.
No senado, Cássio tem tido uma atuação de constante defesa dos recursos da Paraíba quando comandou recentemente um contra-ataque à intenção de alguns estados em fazer uma mudança nos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios que diminuiria consideravelmente os recursos que são destinados ao Estado.
Cássio citou ainda o ensinamento de Ronaldo no qual "vale à pena acreditar no justo, trilhar o caminho certo, dedicar-me à minha verdadeira vocação. Valeu à pena praticar política como sacerdócio - e jamais como negócio".
do portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...