Pular para o conteúdo principal

Cássio recebe o título de cidadão pessoense nesta sexta



Cássio recebe o título de cidadão pessoense nesta sexta

O senador Cássio Cunha Lima passa a ser, a partir desta sexta-feira, o mais novo cidadão pessoense. Honraria prestada pelo povo da capital através dos vereadores da Casa de Napoleão Laureano, que por unanimidade, aprovaram a propositura do vereador Raoni Mendes (PDT).
O senador paraibano, natural de Campina Grande, disse que lembra sempre que o seu pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima sempre dizia que só existia dois modos de ser cidadão de uma cidade, uma por nascimento e a outra sendo escolhido pelos vereadores "essa honraria me permite, tendo nascido em Campina, ser pessoense também, para ser mais paraibano sempre", declarou Cássio Cunha Lima. A sessão especial na Câmara Municipal da capital terá inicio às 16h00.
O senador Cássio Cunha Lima lembrou que algumas ações que beneficiaram o município de João Pessoa são extremamente especiais na sua trajetória política, principalmente no substancial aumento na rede de saneamento básico da cidade que praticamente dobrou durante seu período de governo. Outra ação importante foi o programa A Casa é Sua, que apenas na capital quitou as prestações de mais de 18 mil mutuários da Cehap, Ipep e Projeto Mariz, beneficiando diretamente cerca de 100 mil pessoas.
Na questão social, durante a sua administração, passaram a receber leite e pão diariamente, cerca de 17 mil famílias e obras como a Casa do Artista Popular recebem turistas durante todo o ano, culminando com o Programa do Artesanato, cuja ação mais evidente está no Salão do Artesanato que mostra pra todo o mundo, o talento do artesanato paraibano e pessoense, especificamente.
Foi a partir de uma ação do hoje senador que todo o projeto do Centro de Convenções, obra em fase final de construção, foi concebido, além do inicio da nova Adutora de João Pessoa que garantirá o abastecimento de João Pessoa pelos próximos 30 anos. Na educação ganhou destaca a implantação na capital do campus da Universidade Estadual da Paraíba que beneficia centenas de jovens pessoenses e na saúde destaca-se as grandes reformas feitas nos hospitais Arlinda Marques e Clementino Fraga além do primeiro banco de olhos do Estado, que ele deixou pronto para funcionar.
No senado, Cássio tem tido uma atuação de constante defesa dos recursos da Paraíba quando comandou recentemente um contra-ataque à intenção de alguns estados em fazer uma mudança nos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios que diminuiria consideravelmente os recursos que são destinados ao Estado.
Cássio citou ainda o ensinamento de Ronaldo no qual "vale à pena acreditar no justo, trilhar o caminho certo, dedicar-me à minha verdadeira vocação. Valeu à pena praticar política como sacerdócio - e jamais como negócio".
do portalcorreio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …