Wilson diz que deixa PMDB para não ficar a reboque de vontades pessoais

José Maranhão minimizou a saída do colega e acredita que o maior prejudicado será o próprio ex-senador.


Wilson Santiago



“A falta de perspectiva no que se refere ao diálogo e ao debate para a construção de um projeto político” foi o que levou o ex-senador Wilson Santiago a deixar o PMDB. De acordo ele, sua situação dentro do partido se tornou insustentável depois que suas declarações foram destorcidas por lideranças peemedebistas. Wilson ingressará ao PTB na próxima quarta-feira (3) e assumirá a presidência da legenda do Paraíba.
“O Partido virou espaço para servir aos interesses de poucos, deixou de fazer política grande e isolou em torno de vontades pessoais. (...) Eu não acredito em partido e em projeto de futuro sem ele ser construindo ouvindo os atores, que é a própria população e, com isso, somar as pretensões dos demais, que são os demais partidos e construir um projeto de futuro para Paraíba”, justificou Wilson Santiago.
O presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, afirmou nesta segunda-feira (1) que não foi comunicado oficialmente sobre a desfiliação de Wilson Santiago. Ele minimizou a saída do colega e acredita que o maior prejudicado será o próprio ex-senador.
“O maior prejuízo é para ele que deixa o partido da expressão do PMDB” disse Maranhão ao Portal Correio. Já Wilson rebateu a declaração do peemedebista e destacou que “é o tempo futuro que dirá isso”.
Segundo Wilson suas declarações foram distorcidas por alguns “importantes peemedebistas”. “A minha fala foi distorcida e foi passado que Wilson Santiago estaria contra a candidatura de A ou de B. O que eu queria e acho que é o caminho é que devemos construir o projeto, respeitando os demais, até para se contrapor para o já existente, e em seguida buscar os nomes, buscar as composições políticas, resgatar as alianças construídas na eleição passada e a partir daí buscar os nomes para a chapa majoritária”, explicou.
Wilson Santiago assumirá a presidência do PTB e comentou os objetivos já no comando da legenda. “O nosso objetivo dentro do PTB é ampliar a atual estrutura do partido e buscar novos filiados, construir um projeto de futuro para o partido. Iremos lançar candidato a deputado estadual, a deputado federal e lançar também candidato a chapa majoritária” afirmou.
A solenidade de filiação de Wilson Santiago ao PTB será realizada na próxima quarta-feira (3), às 15h, no Diretório Nacional do partido, em Brasília (DF). O evento contará com a presença de lideranças do partido e do país.
Wilson Santiago será entrevistado nesta segunda-feira (1), às 21h, no programa Rede Debate, da RCTV.

do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá