abril 17, 2013

“Ministério das Cidades investiu 500 milhões na elaboração de projetos”, diz Aguinaldo Ribeiro



Aguinaldo Ribeiro sagra-se como ministro das Cidades e pode ser considerado paraibano de maior destaque nacional
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que o Ministério das Cidades (MCidades) liberou no ano passado recursos da ordem de R$ 500 milhões para a elaboração de projetos e construção de empreendimentos nas mais diversas áreas.
Segundo ele, esse é um dos desafios dos municípios na execução das obras, mas o ministério tem recursos para ajudá-los a superar esse entrave e tirar o empreendimento do papel. "O que o povo quer é resultado, não discurso, o que o povo quer é ver a obra pronta, que ela se realize. Eu sei que alguns municípios têm dificuldade de elaborar e pagar pela elaboração, mas nós temos programas para isso e no ano passado investimos 500 milhões", disse.
Ele se comprometeu a tirar todas as dvidas dos prefeitos, no tocante a liberação de recursos nos programas do MCidades, nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e programas urbanos. Ribeiro salientou a importância da apresentação de bons projetos e deixou a disposição de todos os prefeitos interessados, uma equipe técnica para orientá-los na forma de como obter recursos da União. "Estamos disponibilizando toda a estrutura do ministério e temos os recursos", afirmou.
Aguinaldo Ribeiro também salientou a importância dos investimentos feitos pelo Governo Federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de Saneamento e Habitação. O ministro das Cidades, também convidou os prefeitos para participarem da campanha Parada – Um Pacto pela Vida, criada para reduzir as mortes no trânsito no país e aderida pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado.
Ele destacou a importância do tempo em um mandato político e afirmou que é preciso valorizar cada dia da gestão para realizar as obras necessárias nas melhorias das cidades e da qualidade de vida da população. “Esse é o grande desafio de uma gestão, utilizar bem o tempo, para fazer o que é necessário. Como ministro eu não executo obras. A execução é feita em parceria com os governos estaduais e municipais, mas se concretiza na competência da gestão de todos nós”.
Aguinaldo informou que o ministério disponibilizou toda estrutura necessária para que os prefeitos conheçam os programas do Ministério e que encontros com novos prefeitos estão sendo realizados em todo o Brasil, e que em cada evento e também em Brasília, o Ministério disponibiliza toda uma logística, com sala de atendimento para que os prefeitos tirem dúvidas e saibam como obter os recursos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário