abril 17, 2013

Marcha contra as drogas reúne mais de 10 mil pessoas em Cajazeiras

Cerca de 10 mil pessoas participaram no último domingo (14) da IV Marcha Jovem contra as Drogas realizada pela Paróquia de São João Bosco, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano.



Antes da Marcha, uma missa na paróquia reuniu caravanas de vários municípios. Estiveram presentes também autoridades políticas como o deputado estadual José Aldemir (PEN), o vereador mais votado em João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) e a prefeita Denise Oliveira (PSB).

A Marcha Jovem contra as Drogas foi tema de pronunciamento do deputado José Aldemir na sessão desta terça-feira (16) na Assembléia Legislativa da Paraíba. “Não podemos permitir que vidas, principalmente de nossas crianças, jovens e adolescentes sejam ceifadas”, disse Aldemir.

O deputado lembrou ainda da importância de uma política estadual de combate às drogas. “Nesta Marcha em Cajazeiras foram levantados muitos questionamentos, entre eles a necessidade de uma política estadual de combate às drogras”, disse. “Precisamos estar todos juntos, dizendo não às drogas e sim à vida, num grito de liberdade”, refletiu Aldemir.

Ainda segundo José Aldemir, o Governo Federal se omite diante deste grave problema. “Além de não participar efetivamente com ações decisivas e determinantes, o Governo Federal dá dinheiro para que estas pessoas possam comprar entorpecentes, pois muitos estão inscritos no programa de auxílio doença”, disse. “A previdência concedeu aproximadamente 125 mil auxílios doença à dependentes químicos. “De 2009 para até hoje, as solicitações de auxílio doença para dependentes químicos só vem crescendo”, revelou.

Combate ao tráfico

Em 05 de março deste ano José Aldemir apresentou requerimento ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, solicitando em caráter de urgência a implantação de uma Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes na cidade de Cajazeiras.

Na mesma data, Aldemir enviou requerimento ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando também a implantação de uma delegacia da Polícia Federal  no município de Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário