abril 23, 2013

Conselho Federal de Odontologia concede mérito à qualidade na saúde bucal pública

O Conselho Federal de Odontologia fará a entrega amanhã (24/04), do "Prêmio Brasil Sorridente" às prefeituras municipais que mais investiram em saúde bucal pública no país. Além disso, a "Medalha de Honra ao Mérito Odontológico" será concedida aos profissionais que contribuíram de forma significativa em prol de melhorias na qualidade do atendimento da saúde bucal pública. Neste ano, o evento será realizado, inédita em Brasília, no Memorial JK, às 19h30.

Em reconhecimento aos projetos inovadores e para a valorização do trabalho do Cirurgião-Dentista nas equipes de saúde, o Conselho Federal de Odontologia premiará: na categoria de municípios com até 50.000 habitantes, o município de Porto Real, no Rio de Janeiro; na categoria de municípios com população entre 50.001 a 300.00 habitantes, Resende no Rio de Janeiro; e na categoria de municípios com população a partir de 300.001 habitantes, será premiada a cidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.

A Medalha de Honra ao Mérito Odontológico foi dividida em três categorias de premiação: Na categoria A - Contribuição profissional nos campos da ciência -, foram escolhidos três profissionais: Maria Fulgência Costa Lima Bandeira (CRO-AM), Rosana Mara Giordano de Barros (CRO-MS) e Marco Aurélio Blaz Vasques (CRO-RO). Na categoria B - Contribuição honorífica no plano do desempenho social e político -, foram nomeados dois profissionais: Rozangela Fernandes Camapum (CRO-DF) e Joaquim Guilherme Vilanova Cerveira (CRO-RS). E, na categoria C - Contribuição benemérita -, foi escolhido um profissional, Deputado Federal Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos (CRO-MG).

Para o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas: A premiação oficializa o incentivo e a valorização do trabalho desempenhado em benefício da qualidade da saúde bucal brasileira, no último ano. Importantes procedimentos preventivos e curativos foram aplicados e hoje contribuem para redução de doenças bucais.

O Prêmio Brasil sorridente foi instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com os Conselhos Regionais de Odontologia e o Ministério da Saúde. Já a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico está em sua 17ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário