abril 25, 2013

Assembleia realiza sessão itinerante em Campina, na segunda


A Assembleia Legislativa vai realizar na próxima segunda, 29, uma sessão especial itinerante, para discutir o processo de terceirização de 15 serviços públicos pela Prefeitura de Campina Grande. Proposta pela deputada Daniella Ribeiro (PP), a sessão está marcada para as 15h, no plenário da Câmara Municipal de Campina.
Segundo a parlamentar, esta será uma oportunidade para que a população de Capina conheça as reais implicações da terceirização de serviços públicos e que consequências isto pode acarretar na vida do cidadão.
Hoje, em toda a Paraíba, estamos vivenciando uma fase em que os gestores estão repassando para terceiros a responsabilidade sobre o que é público. O exemplo mais claro foi a terceirização do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, cuja administração foi entregue à 'organização social' chamada Cruz Vermelha em julho de 2011. Agora a história está se repetindo em Campina Grande, porém em proporções maiores, com a aprovação de uma lei que autoriza o prefeito a terceirizar 15 serviços públicos”, declarou.
Parceria – Em conjunto com a sessão especial, a Câmara de Campina Grande também promoverá uma audiência pública, na mesma data, para tratar do problema. A audiência foi proposta pelo vereador Olímpio Oliveira.
A sessão vai contar com a presença de representantes do Ministério Público em Campina Grande e do procurador-geral do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, que acompanhou todo o processo de fiscalização e ingressou com ações judiciais no que diz respeitos à terceirização do Hospital de Trauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...