Pular para o conteúdo principal

16 vereadores disputarão vagas na ALPB

Sete parlamentares da Capital e nove de Campina Grande já ampliam redutos para assegurar os votos necessários.

Raíssa Lacerda
Vereadora Raissa Lacerda.


Apesar de favoritos, os deputados estaduais que disputarão a reeleição em 2014 vão enfrentar candidatos muito fortes oriundos das Câmaras de João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba. Serão pelo menos 16 candidatos: sete em João Pessoa e nove em Campina Grande.  É bom que os atuais donos de mandatos se preparem porque os futuros possíveis candidatos estão ampliando suas bases e já trabalham como se estivessem em campanha, neste ano pré-eleitoral. 

Em João Pessoa, pelo menos sete vereadores estão atuando como se já estivessem em campanha eleitoral: Raíssa Lacerda (PSD), Zezinho do Botafogo (PSB), Fernando Milanez (PMDB), Elisa Virgínia (PSDB),  Bira Pereira (PSB), Raoni Mendes (PDT) e Bruno Farias (PPS). Em João Pessoa, ainda se fala na possibilidade do vereador Djanilson Fonseca ser candidato a deputado federal. 

Em Campina Grande, outros  nove vereadores têm atuado como pré-candidatos a deputado estadual. São eles: Nelson Gomes (PRP), Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia (PSDB), Joia Germano (PRP), Inácio Falcão (PSDB), Metuzelá Agra (PMDB), Olímpio Oliveira (PMDB), Rodrigo Ramos (PMN) e Napoleão Maracajá (PC do B). É possível que outros vereadores de João Pessoa e Campina Grande também apresentem seus nomes como pretensos candidatos a deputado estadual em 2014. 

Nas últimas décadas, as Câmaras das duas maiores cidades do Estado revelaram lideranças políticas que enfrentaram as urnas como candidatos a deputado estadual, deputado federal, prefeito e vice e se deram muito bem. 

Da Câmara de Campina Grande, saiu Veneziano Vital do Rêgo para ser prefeito duas vezes. Também saíram os deputados Guilherme Almeida e Daniella Ribeiro, além do hoje ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). Aguinaldo saiu de vereador para deputado estadual, depois foi federal e chegou a ministro. 

Isso sem falar em Walter Brito Neto, que chegou a ser deputado federal quando Ronaldo Cunha Lima renunciou ao mandato para não ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, por ter atirado duas vezes contra o ex-governador Tarcísio Burity, na chamado caso Gulliver, em 5 de novembro de 1993. Na época, Ronaldo era governador.  

Ele renunciou ao mandato de deputado federal em 31 de outubro de 2007, abrindo vaga para Walter Brito Beto, que foi cassado pouco tempo depois por infidelidade partidária. Era filiado ao então PFL (hoje Democratas) e mudou de partido, filiando-se ao PRB.

do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …