março 06, 2013

Seis prefeitos aderem ao Movimento Nós Podemos Paraíba

O Governo Federal lançou a Agenda de Compromissos, uma ferramenta de gestão que ajuda o prefeito a implementar os ODM, de forma programada e baseada em indicadores fornecidos no próprio sistema.


Beatriz Ribeiro e Jorge Chediek
Seis prefeitos de municípios paraibanos irão aderir ao Movimento Nós Podemos Paraíba, nesta quarta-feira (06), na sede da Fundação Solidariedade, no Sistema Correio de Comunciação. A adesão é o resultado da mobilização direcionada para a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A solenidade contará com a presença da presidenta da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba. "Os ODM deverão ser potencializados nos municípios do interior, a fim de que as metas do milênio sejam atingidas plenamente no Estado", disse.
Nesta quinta (07), a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Fundação Solidariedade, com o Movimento Nós Podemos Paraíba, realizam a consulta pública pós 2015, a partir das 9h, no auditório do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa. O embaixador da ONU no Brasil, Jorge Cediek, e a presidente da Fundação Solidariedade estarão presentes.
A consulta pública está sendo feita em mais de 50 países com o propósito de construir a nova Agenda Global de Desenvolvimento. O processo assegura que as opiniões dos cidadãos sejam consideradas na formulação de uma agenda para o desenvolvimento humano pós 2015.

O Governo Federal lançou a Agenda de Compromissos, uma ferramenta de gestão que ajuda o prefeito a implementar os ODM em sua cidade, de forma programada e baseada em informações e indicadores fornecidos no próprio sistema.

Essa ferramenta também possibilita a comparação das metas propostas pelo prefeito com os resultados efetivamente alcançados. Quem atinge os objetivos é certficado anualmente.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...