Santiago revela a Porcino que será presidente do PTB na Paraíba. Confira!




Há poucos dias, o ex-senador Wilson Santiago procurou o ex-prefeito Antônio Porcino, e o convidou para se filiar ao PTB.

Porcino tem planos de disputar a deputação estadual em 2014, e está deixando o PMDB. Porcino disse não ter segurança de legenda no PTB. Foi quando Santiago afirmou que será presidente do partido na Paraíba e garantirá legenda.

A informação não deixa de ser surpreendente, uma vez que, recentemente, o ex-deputado Armando Abílio reafirmou seu mandato à frente do PTB da Paraíba, por mais um biênio.


Se bem que, na semana passada, Abílio foi convocado a Brasília para uma conversa com o presidente Roberto Jefferson, o homem do mensalão, conhecido pelos seus arroubos.

Há tempos, Santiago vem em rota de colisão com a direção estadual do PMDB, e seu filho, o deputado Wilson Filho, já admitiu publicamente que não existe mais clima para permanecer no partido. Alega-se que o PMDB não tem dado garantias efetivas de que Santiago será o candidato a senador, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano.

No entanto, houve resistências de alguns partidos à filiação de Santiago, o deputado e mais os prefeitos que acompanham seu projeto político. O prefeito Luciano Cartaxo avisou, por exemplo, que Santiago é bem vindo ao PT, desde que se filie na condição de soldado, sem garantia de legenda para 2014. O mesmo já afirmou o senador Cássio Cunha Lima, em relação ao bloco PSB-PSDB.

Até o Dem, do secretário Efraim Morais, veio no mesmo diapasão, junto com o PDT do deputado Damião Feliciano. Então, restou de fato o PTB, onde, pelo visto, Abílio segue armando para resistir.

Hélder Moura
postado no diamante online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá