março 06, 2013

Santiago revela a Porcino que será presidente do PTB na Paraíba. Confira!




Há poucos dias, o ex-senador Wilson Santiago procurou o ex-prefeito Antônio Porcino, e o convidou para se filiar ao PTB.

Porcino tem planos de disputar a deputação estadual em 2014, e está deixando o PMDB. Porcino disse não ter segurança de legenda no PTB. Foi quando Santiago afirmou que será presidente do partido na Paraíba e garantirá legenda.

A informação não deixa de ser surpreendente, uma vez que, recentemente, o ex-deputado Armando Abílio reafirmou seu mandato à frente do PTB da Paraíba, por mais um biênio.


Se bem que, na semana passada, Abílio foi convocado a Brasília para uma conversa com o presidente Roberto Jefferson, o homem do mensalão, conhecido pelos seus arroubos.

Há tempos, Santiago vem em rota de colisão com a direção estadual do PMDB, e seu filho, o deputado Wilson Filho, já admitiu publicamente que não existe mais clima para permanecer no partido. Alega-se que o PMDB não tem dado garantias efetivas de que Santiago será o candidato a senador, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano.

No entanto, houve resistências de alguns partidos à filiação de Santiago, o deputado e mais os prefeitos que acompanham seu projeto político. O prefeito Luciano Cartaxo avisou, por exemplo, que Santiago é bem vindo ao PT, desde que se filie na condição de soldado, sem garantia de legenda para 2014. O mesmo já afirmou o senador Cássio Cunha Lima, em relação ao bloco PSB-PSDB.

Até o Dem, do secretário Efraim Morais, veio no mesmo diapasão, junto com o PDT do deputado Damião Feliciano. Então, restou de fato o PTB, onde, pelo visto, Abílio segue armando para resistir.

Hélder Moura
postado no diamante online

Nenhum comentário:

Postar um comentário